Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Thiago ‘Marreta’ se pronuncia após “mais uma dura e dolorosa derrota” no UFC

No último sábado (12), Thiago ‘Marreta’ chegou à quarta derrota em seus últimos cinco combates no octógono mais famoso do mundo, ao ser superado pelo russo Magomed Ankalaev, por pontos, na luta principal do UFC Vegas 50. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro evitou dar desculpas e lamentou o novo revés sofrido.

Depois de subir para os meio-pesados (93 kg) e engatar uma sequência positiva que o levou à disputa de título contra o então campeão Jon Jones, na qual teve uma boa apresentação e foi derrotado apenas na decisão dividida dos juízes, ‘Marreta’ precisou se afastar dos octógonos para passar por cirurgia nos joelhos e, desde então, busca retomar a boa fase vivida por ele anteriormente.

No combate contra Ankalaev, assim como havia ocorrido diante de Aleksandar Rakic e Johnny Walker, suas duas apresentações anteriores, o carioca pecou pelo excesso de cautela e viu o adversário dominar grande parte das ações durante os 25 minutos de luta. Se contra o compatriota sua atuação foi suficiente para convencer os jurados a lhe concederem a vitória, no último sábado, ‘Marreta’ voltou a ser superado, por pontos, como ocorreu contra o austríaco.

“Sem muitas palavras sobre ontem, sem desculpas, mais uma dura e dolorosa derrota. Ainda sim, minha fé em Deus continua inabalável e a minha gratidão a ele, a minha família, meus amigos, treinadores e aos fãs de verdade só aumenta, obrigado por tudo”, escreveu ‘Marreta’.

Com o resultado do UFC Vegas 50, Thiago ‘Marreta’ fica em situação delicada na organização. Aos 38 anos, o carioca – que durante os últimos tempos foi figurinha carimbada no top 5 da divisão dos meio-pesados – vê sua continuidade no Ultimate ficar ameaçada por conta da má fase vivida dentro do octógono.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias