Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Poirier ironiza desafio de Covington e reforça interesse em enfrentar Nate Diaz

Após superar Jorge Masvidal, no UFC 272, Colby Covington tratou de lançar mais um desafio a outro desafeto seu no MMA e citou o interesse em encarar Dustin Poirier. No entanto, no que depender do ex-campeão interino do peso-leve (70 kg), essa luta não deve acontecer.

Em declaração à ‘ESPN’ americana, Poirier ironizou a chamada do seu ex-companheiro de equipe na American Top Team. De acordo com o americano, seu rival deveria focar suas atenções em encarar rivais dos meio-médios (77 kg) e afirmou que seu desejo é mesmo encarar Nate Diaz, duelo especulado para acontecer.

“É fofo (o desafio de Colby). As pessoas querem grandes lutas. Essa é uma grande luta. Obviamente ele não está na fila para a luta pelo título. Ele perdeu duas vezes para o campeão, então ele provavelmente precisa de mais algumas vitórias. Então eu acho que se você quiser voltar a esta posição (de desafiante), você tem que lutar contra os meio-médios”, disse, antes de completar.

“Nate Diaz é uma luta que eu quero. Tenho observado ele e seu irmão desde sempre, então é emocionante para mim. O confronto seria divertido para os fãs. Isso é mais provável do que a luta com Colby. Neste verão, acho que vai acontecer”, concluiu o lutador de 33 anos.

No MMA profissional desde 2009, Dustin Poirier possui um cartel de 28 vitórias e sete derrotas na carreira na modalidade. Seu grande momento aconteceu em 2019, quando conquistou o título interino dos leves do UFC. No entanto, nas duas vezes que o americano teve a chance de ser o dono do título linear da divisão, acabou derrotado. A primeira para Khabib Nurmagomedov e a última diante de Charles ‘Do Bronx’, sua mais recente apresentação, em dezembro de 2021.

Mais em Notícias