Categorias: Notícias

Thiago ‘Marreta’ prevê Jon Jones como campeão até seu retorno ao UFC

 

Thiago ‘Marreta’ se lesionou durante o confronto com Jon Jones – Rigel Salazar

Mesmo com seu retorno aos octógonos previsto apenas para 2020, Thiago ‘Marreta’ já esboça possíveis cenários para sua volta. De acordo com o brasileiro, Jon Jones, atual campeão dos meio-pesados (93 kg), se manterá no topo como rei da categoria até que ele trate sua lesão por completo. E esse panorama já faz com que o atleta da ‘Tata Fight Team’ projete uma revanche contra o americano.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o último desafiante ao cinturão de ‘Bones’ também contou detalhes motivadores de seu tratamento nos joelhos. De acordo com Marreta, a recuperação está sendo bem produtiva, e por isso é possível até que vejamos o brasileiro em ação antes do prazo original estipulado pelos médicos, oito meses – com retorno previsto para o primeiro trimestre de 2020.

“Se depender de mim, estando 100%, não gosto dessa ideia (de pegar luta fácil). ‘Ah, mas ele precisa de uma luta (mais fácil) porque está vindo de um tempo afastado’. Não acho necessário. Mas ao mesmo tempo sei que é difícil para o UFC fazer isso, me colocar direto pelo título. Acho que eles me dão uma luta, e com uma boa performance eu ganharia outra chance pelo cinturão. Acho que isso que vai acontecer. Acredito que ele (Jones) se mantém como campeão, se mantém com o cinturão até eu voltar”, opinou Thiago, antes de dar detalhes sobre o processo de tratamento da lesão.

“Graças a Deus está indo tudo bem, as coisas estão melhores do que o esperado. Minha recuperação está sendo muito rápida, é maravilhoso. Acho que é possível eu retornar antes (do prazo estipulado). A recuperação é mais importante que a cirurgia em si. Tudo gira em torno de como você trata a lesão. Não posso acelerar as coisas e fazer coisas que o doutor ainda não permitiu. Não tenho pressa, não quero passar por isso de novo”, completou o carioca.

Marreta foi o atleta que chegou – ao menos na decisão oficial dos juízes – mais perto de vencer Jones. Foi a primeira vez, inclusive, que um árbitro considerou que algum desafiante havia superado o americano, que manteve seu tiítulo na decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025