Categorias: Notícias

Choro coletivo! Karol Rosa revela emoção de equipe após ser escalada para o UFC China

Karol Rosa é companheira de ‘Bate-Estaca’ na ‘PRVT’ – Divulgação UFC/Alexandre Loureiro

A jovem Karol Rosa estreia pelo Ultimate neste sábado (31) contra a compatriota Lara Procópio, no UFC China. A atleta da ‘Paraná Vale Tudo’ competirá no mesmo card em que a sua companheira de equipe Jéssica ‘Bate-Estaca’ defenderá o cinturão do peso-palha (52 kg) contra a chinesa Zhang Weili. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a lutadora do peso-galo (61 kg) comentou sobre a emoção de se apresentar no mesmo evento em que a campeã buscará manter seu título pela primeira vez e afirmou que o tempo que passaram juntas durante a preparação as aproximou ainda mais.

Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, a atleta buscou na equipe ‘PRVT’ – sediada no Rio de Janeiro – o apoio necessário para crescer na modalidade que não encontrava em seu estado de origem. Ao lado de Jéssica Delboni, sua companheira inseparável desde o início de sua trajetória, Karol encontrou no novo time a estrutura e oportunidade que precisava. O carinho dos companheiros com a atleta é tanto que, de acordo com ela, muitos não seguraram a emoção quando foi anunciado que ela estrearia pelo Ultimate no mesmo evento em que ‘Bate-Estaca’ defenderá seu cinturão. Karol contou ainda que a preparação feita em conjunto com a campeã ajudou a aproximá-las e fortalecer a amizade.

“Foi emocionante quando eu soube que fui contratada pelo UFC. A Jéssica (Bate-Estaca) estava presente no momento e quando ela falou que íamos competir no mesmo card foi uma grande emoção. Todo mundo na academia ficou feliz e chorou. Estar com ela na China é um incentivo e uma inspiração. Lutar no mesmo card que a campeã da minha academia vai fazer sua primeira defesa não tem explicação. Ela até brincou comigo dizendo: “Você vai abrir o card com chave de ouro e eu vou fechá-lo também com chave de ouro”. A gente ficou mais próximas durante essa preparação. Terminávamos de treinar e ficávamos passando o tempo juntas na sauna. Acabamos nos aproximando ainda mais”, declarou Karol à Ag. Fight.

Assim como Karol, sua adversária, Lara Procópio, também é uma atleta brasileira jovem e estreante na organização. Inclusive, a lutadora da ‘PRVT’ contou que já se encontrou pessoalmente com a rival em eventos no Brasil e que acredita que a mineira buscará o confronto agarrado, sua maior especialidade.

“Nós duas somos brasileiras e estreantes. Tivemos que nos adaptar a um país diferente. Então, acredito que dentro do octógono vai vencer quem é a melhor lutadora porque nós duas passamos pelos mesmos obstáculos. Eu conheço a Lara há algum tempo, a gente já se esbarrou em um evento em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Acho que ela vai partir para a luta agarrada, mas eu estou preparada tanto para a trocação quanto para o grappling. Para onde o combate for estou pronta. Esperei tanto por esse momento que vou agarrá-lo com unhas e dentes. Estou indo para dar show para a galera”, finalizou.

Karol Rosa vem de duas vitórias consecutivas, a última uma revanche contra Gisele Moreira, lutadora que impôs a primeira derrota de sua carreira em 2017. Em seu cartel, a capixaba acumula 11 triunfos e três derrotas. Sua adversária no sábado está invicta após seis confrontos no MMA profissional.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024