Siga-nos

Notícias

T.J. Dillashaw é removido do ranking do UFC; Jennifer Maia surge no top 10

Dillashaw antecipou uma medida do UFC e abriu mão de seu cinturão – Dan Wainer/Ag Fight

O anúncio bombástico feito por T.J. Dillashaw na última semana teve, finalmente, seus reflexos no site oficial do UFC. Flagrado no antidoping pela USADA, o americano, além de ter seu cinturão destituído, foi retirado do ranking oficial da organização (clique aqui). Portanto, a categoria dos galos (61 kg) possui atualmente um espaço em branco na área relativa aos campeões. O americano também teve seu nome excluído da lista dos melhores atletas peso-por-peso do mundo.

Outra mudança significativa na atualização do ranking foi a entrada da brasileira Jennifer Maia na divisão dos pesos-moscas (57 kg). A vitória significativa da curitibana sobre a então quinta colocada da categoria, Alexis Davis, fez com que a atleta alcançasse o top 10 da listagem – ocupando a 10ª colocação. O triunfo diante da americana também marcou o primeiro triunfo de Jennifer no UFC.

Disputado no mesmo card que a brasileira, outro confronto provocou uma verdadeira dança de cadeiras no ranking do Ultimate: Stephen Thompson vs Anthony Pettis. O nocaute de ‘ShowTime’ na luta principal do UFC Nashville movimentou bastante a categoria dos meio-médios (77 kg). Ex-campeão dos leves (70 kg), Pettis fez seu debute na nova categoria com vitória e já estreou também no ranking dos meio-médios, ocupando a oitava colocação. Isso fez com que todos atletas ranqueados abaixo dessa posição perdessem um lugar na lista, inclusive o brasileiro Elizeu ‘Capoeira’ que, apesar de vir de sete vitórias consecutivas, caiu de 13º para 14º.

Outro que perdeu posições foi Thompson – caiu de terceiro para sétimo colocado na divisão até 77 kg. E nem só as mudanças de posição chamaram atenção no ranking atualizado, uma ‘permanência’ também é digna de menção. Conor McGregor, que anunciou sua aposentadoria nesta semana, segue como o número 2 na lista dos pesos-leves (70 kg). Na mesma categoria, Charles ‘Do Bronx’ ganhou três posições – o brasileiro passou de 15ª para 12º.

Mais em Notícias