Siga-nos

Notícias

Superação! Bellator 219 é marcado por retorno de atleta acidentado

A posição de ‘co-main event’ da noite não impediu que o confronto entre Daniel Straus e Shane Kruchten roubasse os holofotes para si. Afinal de contas, o duelo marcou o retorno do ex-campeão peso-pena (66 kg) do Bellator após um longo processo de superação. O americano, que sofreu um grave acidente de moto em dezembro de 2017, chegou a ouvir dos médicos que não andaria mais.

No entanto, Daniel não se abalou e, cerca de um ano e meio após o incidente realizou seu retorno ao MMA, e da melhor maneira possível. O peso-pena voltou aos octógonos em grande estilo no card de número 219 dessa sexta-feira (29) com uma vitória no primeiro round. Logo no início do combate, Straus acertou um golpe que levou seu adversário ao chão, e uma vez no solo, o ex-campeão não demorou para encaixar um mata-leão e liquidar a fatura.

“Entrar lá (octógono), eu sabia que seria diferente. Tentei fazer as coisas do meu jeito. (Após o que eu vivi). Todos querem que eu seja o porta-voz do trabalho duro e de superação. Mas acho que a mensagem que eu deixo é sobre lealdade. Aqueles que acreditam em vocês, confiam e são leais a você, você tem que ser grato. Porque são essas pessoas que te irão de ajudar e apoiar. Todos trabalham duro, mas sucesso é mais que isso, é sobre ter um time”, declarou Strauss após seu retorno ao esporte, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

E se o co-main event já seria um confronto emocionante por si só, a luta principal do Bellator 219 também não deixou a desejar. Em uma verdadeira guerra repleta de reviravoltas, Brandon Girtz superou Saad Awad por decisão unânime dos juízes. O duelo entre os pesos-leves (70 kg), apesar de liderar o show, não envolveu disputa de cinturão.

Mais em Notícias