Siga-nos

Notícias

Francisco ‘Massaranduba’ e Diego Ferreira medem forças no UFC Rio

Aos 40 anos, Francisco ‘Massaranduba’ volta a se apresenta no UFC Rio – Leandro Bernardes

Aos poucos, o card do UFC 237 toma sua forma final. E, nesta semana, o Ultimate encaminhou o que pode vir a ser o último combate agendado para o card no Rio de Janeiro: Francisco ‘Massaranduba’ vs Diego Ferreira. Os pesos-leves (70 kg) brasileiros medirão forças diante de seu público no segundo evento da organização no país em 2019. A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela equipe de reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao evento.

Ambos atletas vêm de vitória, mas pode se dizer que o momento é mais favorável para Diego. Afinal de contas, o amazonense vem embalado por quatro triunfos consecutivos do Ultimate. Outro fator que pode pesar a favor do peso-leve é a idade. Com 34 anos, a proximidade do seu auge físico pode favorecer o atleta diante de Massaranduba – que já tem 40 anos.

No entanto, apesar de já ser basicamente um veterano no MMA, Francisco está longe de ser um adversário fácil de se superar. Ao longo de sua extensa trajetória como profissional, o brasiliense foi superado apenas seis vezes – por nomes de peso como Kevin Lee e James Vick. Não à toa, Massaranduba ocupa a 15ª posição no ranking do UFC.

O show, agendado para o dia 11 de maio, já conta com suas principais estrelas confirmadas. A luta principal da noite será entre a campeã dos pesos-palhas Rose Namajunas e a desafiante Jessica ‘Bate-Estaca’. Outros confrontos louváveis do card envolvem dois ex-campeões da organização: Jose Aldo e Anderson Silva – que enfrentam Alexander Volkanovski e Jared Cannonier, respectivamente.

Confira abaixo o card completo do UFC Rio até o momento:

Rose Namajunas vs. Jéssica ‘Bate-Estaca’
Jose Aldo vs. Alexander Volkanovski
Anderson Silva vs. Jared Cannonier
Rogério ‘Minotouro’ vs. Ryan Spann
Thiago ‘Pitbull’ vs. Laureano Staropoli
B.J. Penn vs Clay Guida
Said Nurmagomedov vs. Raoni Barcelos
Bethe Correia vs. Irene Aldana
Thiago Moisés vs. Kurt Holobaugh
Luana Carolina vs. Yanan Wu
Talita Bernardo vs. Jessica-Rose Clark
Warlley Alves vs. ‘Serginho’ Moraes
Francisco ‘Massaranduba vs Diego Ferreia

Mais em Notícias