Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Sterling se coloca à disposição para fazer luta principal do UFC 256 com Petr Yan

Na última segunda-feira (9), Megan Anderson anunciou que não lutaria mais no UFC 256 uma vez que sua rival Amanda Nunes havia sido retirada do card. Desta forma, o evento, que está programado para o dia 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA), por ora, ficou sem uma atração principal.

Porém, tem gente que já se candidatou para ficar com essa vaga. Trata-se de Aljamain Sterling, que já está escalado para encarar Petr Yan no show, em duelo válido pelo cinturão do peso-galo (61 kg). Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o americano mandou um recado para Dana White, presidente do UFC.

“Ouvi dizer que precisamos de uma nova atração principal? Relaxe, tio Dana White, e coloque seus pés para o alto. Os pesos-galos conseguem isso. Basta sentar e desfrutar do show do ‘Funk'”, escreveu o atual número um do ranking dos galos.

Em seu melhor momento da carreira no UFC, Aljamain Sterling consolidou seu posto de próximo desafiante ao cinturão da divisão ao finalizar Cory Sandhagen com apenas 90 segundos de luta, em junho deste ano, chegando à quinta vitória consecutiva. Nos últimos oito confrontos disputados, o americano de ascendência jamaicana venceu sete e perdeu apenas um, para o brasileiro Marlon Moraes, há pouco menos de três anos.

Já Petr Yan chegou ao lugar mais alto da divisão ao derrotar José Aldo, em julho deste ano, e ficar com cinturão dos galos, que estava vago desde a aposentadoria de Henry Cejudo, em maio deste ano. Ainda invicto no Ultimate após sete combates disputados, o russo soma, ao todo em sua carreira, 15 vitórias e apenas uma derrota.

Mais em Notícias