Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Ex-campeão do UFC cita Deiveson Figueiredo como candidato a ‘Lutador do Ano’

No próximo dia 21 de novembro, Deiveson Figueiredo faz sua primeira defesa do cinturão peso-mosca (57 kg), ao medir forças com o americano Alex Perez na luta principal do UFC 255, que será realizado em Las Vegas (EUA). Além de se manter como campeão da divisão masculina mais leve do Ultimate, o brasileiro pode chegar ao seu terceiro triunfo na temporada, o que pode lhe render uma indicação ao prêmio de ‘Lutador do Ano’.

Pelo menos é o que pensa o ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC Daniel Cormier. Durante o programa ‘DC & Helwani’, da ‘ESPN’ americana, o veterano citou o paraense na lista de prováveis atletas que disputarão o cobiçado prêmio, ao lado de outros campeões do Ultimate e de uma jovem promessa, que virou a nova sensação da principal organização de MMA do mundo neste ano.

“Eu acho que no final do ano, quando nós olharmos os candidatos a ‘Lutador do Ano’, a lista vai ser: Deiveson (Figueiredo), Izzy (Israel Adesanya), (Jan) Blachowicz e talvez um Khamzat Chimaev. Um cara que vai estar lá e não tem um título. Se ele vencer Leon Edwards. Mas vai ser um desses campeões. (…) Você tem que estar segurando 6 kg de ouro, na maioria das vezes, para ser considerado o ‘Lutador do Ano'”, analisou Cormier.

Em 2020, Deiveson enfrentou, e venceu, Joseph Benavidez em duas oportunidades, nos meses de fevereiro e julho. Apesar de ambas as pelejas terem sido marcadas originalmente como disputas pelo cinturão dos moscas, o brasileiro só pôde ser coroado como novo campeão da divisão na segunda tentativa, já que na primeira excedeu o limite de peso exigido em lutas de título da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias