Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Whittaker analisa despedida de ‘Spider’ e diz que não pretende lutar por muito tempo

No último dia 31 de outubro, Anderson Silva se despediu oficialmente do UFC, após ser nocauteado por Uriah Hall, na luta principal do UFC Las Vegas 12. Ao ver o brasileiro de 45 anos pendurar as luvas, Robert Whittaker deu sua visão sobre atletas que insistem em seguir no esporte mesmo com uma idade avançada.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o também ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate analisou as últimas apresentações de Anderson Silva na organização. De acordo com o australiano, ‘Spider’, apesar de ainda possuir talento natural para lutar, sentiu o peso da idade e não consegue mais acompanhar o ritmo da nova geração.

“Anderson não consegue mais atacar da forma como fazia quando era mais jovem, nem bate mais com tanta força. No auge, ele não podia ser tocado. Ele era imparável e isso exigia o equilíbrio perfeito entre juventude, atributos físicos e talento. O talento não se perde e é por isso que ele ainda consegue ser competitivo, mas está mais velho e os atributos físicos caíram. Quando se enfrenta lutadores de alto nível, mais jovens e famintos, os resultados não são bons. Hall é assustador! Anderson lutou contra um atleta que está no auge de suas habilidades físicas e é muito talentoso”, disse.

Dessa maneira, Whittaker, que ainda possui 29 anos, não pretende repetir os passos de Anderson Silva e prolongar sua carreira quando não se sentir mais tão competitivo. O lutador destacou sua prioridade com a saúde acima de qualquer situação.

“Lutar é estressante. Nunca é fácil para um lutador que passa dos 30 e se aproxima dos 40 seguir lutando. Nada fica mais fácil. Não sei por que eles continuam lutando. É uma loucura, na minha opinião”, explicou, antes de completar.

“Tenho meus limites e vou ver como me sinto, como meu corpo reage. Se eu começar a ser nocauteado, minha saúde vem em primeiro lugar. Simplesmente vou parar”, concluiu.

Robert Whittaker atua como profissional de MMA desde 2009. Já pelo UFC, o australiano estreou em 2012, acumulando 13 triunfos e três derrotas. O lutador conquistou o título dos médios em 2017, ao superar Yoel Romero na decisão dos jurados.

Mais em Notícias