Siga-nos

Notícias

Sterling revela cuidados com COVID-19 e detalha situação delicada na saúde em NY

Aljamain Sterling é o atual número dois do ranking dos galos – Diego Ribas

Sem lutar desde junho de 2019, Aljamain Sterling segue na expectativa para o retorno à organização. No entanto, além de trabalhar para atuar novamente, o lutador se viu em uma situação delicada por conta da pandemia de coronavírus. Isso porque sua namorada, Rebecca Cruz, contraiu a doença e conviveu com momentos de tensão. Mas apesar disso, o peso-galo (61 kg) revelou que seguiu as recomendações e ficou longe do COVID-19.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o americano, que admitiu que pode enfrentar Cory Sandhagen em sua próxima apresentação, contou que tomou todas as precauções para não ser infectado pelo vírus, principalmente após ver a situação delicada de sua namorada, Rebecca. No podcast do lutador, ‘The Weekly Scraps’, ela admitiu que ficou com falta de ar e sem paladar, sintomas mais delicados do coronavírus.

“Senti que estava fazendo um bom trabalho em manter meu sistema imunológico ativo e forte, tomando as precauções certas. Eu não estava surtando com isso, mas sabia que era uma possibilidade real que eu pudesse acabar entendendo. Mas, ao mesmo tempo, estamos em casa, se acontecer, acontece. É uma daquelas coisas em que se era para ser, era para ser. Foi assim que eu olhei”, disse o número dois do ranking dos galos, emendando.

“Eu não tive nenhum sintoma. Não perdi o olfato. Não perdi o paladar. Eu não tinha falta de ar ou nada disso. Tenho sorte. Eu estou me sentindo bem. Estou pronto para voltar para o octógono. Já se passaram quase 365 dias em junho. Minha última luta foi em 8 de junho. Então, espero que possamos começar mais cedo ou mais tarde”, completou.

Atualmente, Sterling vive em Nova York, uma das cidades mais afetadas pelo coronavírus pelo mundo. Embora destaque que mantenha todos os cuidados necessários para não contrair a doença, o lutador revelou que, mesmo que tivesse sintomas, seria complicado ir a um hospital para fazer os testes, já que a maioria está lotada e sem acesso.

“É quase impossível fazer o teste, a menos que você tenha um médico em algum lugar. Na maioria das vezes, se você estiver doente, eles apenas pedem para você ir para casa, colocar-se em quarentena, descansar bastante e beber muito líquido. Não há muito que eles possam fazer por você. A única maneira de fazer o teste é se você estiver no seu leito de morte quase e puder chegar ao hospital ou for puxado do pronto-socorro da ambulância ou algo assim. Essa é a única maneira de fazer o teste aqui”, contou.

Em uma sequência de quatro triunfos, Aljamain Sterling vive um grande momento no UFC. O atual número dois do ranking do peso-galo, que possui dez triunfos na organização, venceu Renan Barão, Brett Johns, Cody Stamann, Jimmie Rivera e Pedro Munhoz nesta fase. Sua última derrota aconteceu em duelo contra o brasileiro Marlon Moraes, em 2017.

Mais em Notícias