Siga-nos

Notícias

Sterling protesta contra ‘flerte’ de Cejudo e Faber: “Seu desafiante está aqui”

Aljamain Sterling vem de quatro vitórias consecutivas no octógono do UFC – Diego Ribas

Aljamain Sterling não gostou nada de ver Urijah Faber e Henry Cejudo trocando mensagens sobre uma suposta luta pelo título dos pesos-galos (61 kg). Por intermédio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o número 2 do ranking da categoria mandou recados para os dois lutadores.

‘Funkmaster’ afirmou que o campeão das categorias mosca (57 kg) e galo precisa olhar para os verdadeiros ‘contenders’ da divisão. Quando venceu Marlon Moraes, em junho, Cejudo chegou a falar nos nomes de Dominick Cruz — que não luta desde 2016 — e Urijah Faber, que interrompeu dois anos e meio de aposentadoria para vencer Ricky Simón, 15º colocado do ranking, no último sábado. Sterling cobrou que Henry voltasse a se preocupar com quem tem já trilhou o caminho para a disputa do cinturão.

“Eu normalmente não faço isso, mas, quando eu faço, é para parar com a baboseira. De volta ao trabalho! Seu desafiante ao título está aqui! Faber, grande nocaute, mas você precisa pelo menos vencer alguém do top-10! Eu cuido de ‘Cecocô’, também conhecido como Triplo Pateta!”, escreveu, fazendo uso de trocadilhos em inglês com o sobrenome de Cejudo e o apelido que o próprio campeão se deu, ‘Triple Champ’.

Sterling está invicto há quatro lutas. Em seu último compromisso, derrotou Pedro Munhoz por decisão unânime no UFC 238, mesmo evento em que Henry Cejudo conquistou o título vago dos galos ao nocautear Marlon Moraes. Aos 29 anos, ‘Funkmaster’ tem 18 vitórias e apenas três reveses como profissional de MMA.

Mais em Notícias