Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Stephen Thompson descarta duelo com Chimaev: “Não faz sentido para mim”

Sem lutar desde novembro de 2019, Stephen Thompson ainda aguarda a confirmação de seu próximo adversário no UFC. E um dos atletas especulados para enfrentá-lo é Khamzat Chimaev, nova sensação do evento que vem embalado por três vitórias seguidas. Porém, no que depender do ‘Wonderboy’, esse confronto não deve acontecer.

Em declaração ao seu canal de ‘Youtube’, o americano citou que sua posição no ranking da categoria é o principal motivo para que ele não aceite este duelo. Atualmente, Thompson, ex-desafiante ao cinturão, ocupa a quinta colocação, enquanto o sueco ainda não figura entre os 15 primeiros da divisão.

“Não, não vou lutar com ele. Quer dizer, essa luta não faz sentido para mim neste momento. Sou o quinto do ranking e vou enfrentar um cara que nem está ranqueado? Você sabe o que quero dizer”, disse o lutador, emendando.

“Lutei com muitos caras para chegar na posição onde estou. E muitos outros lutadores enfrentaram vários caras para chegar onde estão. Então não vejo motivo de estar tudo bem para ele passar a frente de todos”, finalizou o meio-médio.

Stephen Thompson vem de vitória por pontos sobre Vicente Luque, em novembro de 2019, no UFC 244. Antes deste combate, o ‘Wonderboy’ viveu uma fase não tão positiva, com três derrotas, um empate e apenas uma vitória em cinco apresentações.

Mais em Notícias