Siga-nos
Leandro Bernardes

UFC

Irene Aldana se desculpa após derrota e promete voltar “mais forte do que nunca”

Em franca ascensão após perder as duas primeiras lutas de sua passagem pelo Ultimate, Irene Aldana subiu no octógono do UFC ‘Fight Island 4’, realizado no último sábado (3), de olho em se aproximar de uma disputa pelo cinturão peso-galo (61 kg) da entidade. No entanto – encarando o maior desafio de sua carreira até o momento, a ex-campeã Holly Holm -, a mexicana sucumbiu diante da experiência e, principalmente, da estratégia traçada pela americana.

Apostando na constante movimentação ao redor do octógono, combinada com golpes precisos e algumas quedas aplicadas em momentos específicos, Holm dominou amplamente os cinco rounds do combate, deixando Aldana aparentemente sem respostas para contrapor a tática aplicada pela americana. Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), a mexicana lamentou a derrota e se desculpou com seus treinadores por não ter conseguido impôr a estratégia traçada por eles, mas prometeu evoluir e dar a volta por cima.

“Hoje as coisas não saíram a meu favor. Primeiro de tudo eu quero me desculpar com meu córner porque nós tínhamos um plano de luta muito específico que eu não consegui executar. Eu senti que alguma coisa estava errada com meu pé esquerdo, ele não estava respondendo desde o início da luta. Sem desculpas, ainda assim sei que encarei a melhor versão da Holly, e eu a parabenizo por ter vencido”, escreveu Irene, antes de completar.

“Estou orgulhosa por saber que eu estou competindo com as melhores do mundo. É assim que são as coisas. Assim é o esporte: nós vencemos, nós perdemos. Mas como eu sempre mostrei, a única coisa que segue para mim é treinar mais duro, melhorar e voltar mais forte do que nunca. Obrigado a todas as pessoas que demonstraram seu apoio nos bons e maus momentos. Obrigado aos meus patrocinadores pelo incrível apoio sempre! Pronta para o que vem a seguir”, finalizou.

Após perder para Leslie Smith e Katlyn Chookagian em suas duas primeiras apresentações pelo UFC, Irene Aldana venceu cinco de suas seis lutas seguintes, se posicionando na sexta posição do ranking peso-galo da organização. No último sábado, diante da ex-campeão da categoria Holly Holm, a mexicana acabou derrotada na decisão unânime dos juízes, no main event do UFC ‘Fight Island 4’.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por I͎R͎E͎N͎E͎ A͎L͎D͎A͎N͎A͎ (@irene.aldana) em

Mais em UFC