Siga-nos

Notícias

Shooto Brasil sediará torneio classificatório para o PFL, diz site

Após anunciar que realizaria uma série de torneios ao redor do mundo em busca de novos talentos para o seu plantel, o PFL já decidiu quem será o responsável por organizar a versão brasileira da competição. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o Shooto Brasil foi o evento escolhido para acolher o Grand Prix até 70 kg feminino, do qual sairá uma representante nacional para a disputa da temporada 2020 do PFL.

O torneio de uma noite será realizado dentro do evento que o Shooto Brasil promoverá no dia primeiro de março, no Rio de Janeiro (RJ). As competidoras também já foram definidas: Dayana Silva encara Mariana Morais, enquanto Bianca Daimoni medirá forças contra Yana Gadelha. Os confrontos semifinais terão dois rounds previstos, e as duas vencedoras duelaram em uma luta final de três assaltos. A atleta que triunfar na grande final do Grand Prix será coroada como a primeira campeã peso-leve feminino do Shooto Brasil, além de conquistar um contrato com o PFL.

O PFL planeja realizar a série de torneios, chamada de ‘International Qualifier Series’, em outros quatro países, fora o Brasil, em busca de novos talentos para a temporada 2020. Além da parceria com o Shooto Brasil no país sul-americano, a organização americana fechou acordos com ligas nos Emirados Árabes Unidos, Austrália, Alemanha e Rússia.

A categoria até 70 kg feminino da franquia atualmente é dominada pela ex-judoca Kayla Harrison, bicampeã olímpica e campeã mundial. Outro atleta de destaque no PFL é o brasileiro Natan Schulte, que venceu o torneio dos leves em 2018 e 2019, faturando 1 milhão de dólares (cerca de R$4,2 milhões) em cada conquista.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias