Siga-nos

Notícias

Shane Burgos reclama de queda em ranking após revés para Josh Emmett

Shane Burgos tem seis vitórias e duas derrotas no UFC – Diego Ribas / PxImages

No último sábado (20), Shane Burgos e Josh Emmett travaram uma verdadeira batalha dentro do octógono do UFC Las Vegas e, inclusive, foi premiada a luta da noite daquela edição, com ambos os atletas faturando 50 mil dólares (cerca de R$ 265 mil) . No entanto, além de sair derrotado nesse confronto, o primeiro lamentou ainda mais que esse revés lhe proporcionou uma queda livre em ranking do peso-pena (66 kg).

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Burgos demonstrou ainda não ter se conformado por ter saído derrotado do confronto, pois, segundo ele, venceu essa disputa. Mas além de lamentar o resultado negativo, o americano disparou sobre a atualização do classificação oficial do UFC, que o derrubou do décimo posto para o 14º lugar.

“Eu perdi e fiquei chateado o suficiente porque senti que venci, mas isso foi um tapa na minha cara de m***. Perdi para o cara número oito, um cara que apaga todo mundo com quem está lutando. Eu fui lá e tive um tipo de luta em potencial da luta do ano e então você vai me desrespeitar assim?”, disse o americano, que vinha de três vitórias seguidas antes de emendar sua frustração pela queda em ranking.

“Odeio os rankings. Eles meio que estragam tudo, porque, obviamente, você só quer lutar com caras que estão à sua frente, então você tem apenas X quantidade de confrontos que você pode fazer. Além disso, você quer me derrubar ainda mais? O que mais você quer? Perdi uma luta com o número oito quando eu estava no décimo lugar. Como faço para voltar tantos pontos? É muito louco”, completou.

No MMA profissional desde 2013, Shane Burgos soma 13 vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira, essas duas justamente pelo UFC – diante de Calvin Kattar e agora Josh Emmett – em que atua desde 2016. Mas, dentro do octógono mais famoso do mundo, o americano também conseguiu seis triunfos.

Mais em Notícias