Siga-nos

Notícias

Sem lutar no UFC Vegas 16, Taila Santos é confirmada em evento do dia 19 de dezembro

Se engana quem pensa que o MMA não sofre em tempos de pandemia e o UFC Vegas 16 foi mais uma prova disso. No evento realizado neste sábado (5), Taila Santos enfrentaria Montana de la Rosa, mas a luta foi cancelada horas antes pelo fato do treinador da norte-americana testar positivo para a COVID-19. No entanto, não há motivo para lamentação, pois a própria organização anunciou a brasileira na atração do dia 19 de dezembro contra a canadense Gillian Robertson.

A troca de adversária pode representar um atalho para Taila, em caso de vitória, integrar o ranking do peso-mosca (57 kg), já que Montana ocupa a 15ª posição e Gillian é a 12ª. A brasileira, de 27 anos, atuou pela última vez em julho, quando derrotou Molly McCann e venceu pela primeira vez na organização.

Gillian Robertson, de 25 anos, vive bom momento na companhia e é dona de estatísticas importantes. A canadense é a lutadora que mais venceu na história dos moscas (seis vezes, ao lado de Valentina Shevchenko e Katlyn Chookagian), a que mais venceu pela via rápida (cinco vezes), a que mais finalizou (quatro vezes) e também é a segunda que mais lutou nela (oito vezes, atrás apenas de Chookagian).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias