Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Bicampeã olímpica de boxe desafia youtuber para duelo nos ringues; entenda

Para muitos, o boxe perdeu sua força ao longo dos anos, mas o grandioso evento que marcou o retorno das lendas Mike Tyson e Roy Jones Jr. aos ringues ainda repercute e prova, justamente, o contrário. E uma das figuras que mais se destacou no show foi o youtuber Jake Paul, que nocauteou o ex-jogador da NBA, Nate Robinson, no segundo round. O sucesso da personalidade da internet incomodou atletas de MMA, ex-campeões de boxe e até mesmo Clareesa Shields.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, a bicampeã olímpica de boxe, que migrou para o MMA e assinou com o PFL, seguiu os passos de Henry Cejudo, quando este desafiou Valentina Shevchenko, e fez o mesmo com Paul. A atleta, de 25 anos, condenou o fato do youtuber ter ocupado o lugar de atletas profissionais de boxe no evento que contou com dois ícones da modalidade e garantiu que a diferença de sexo não vai interferir no resultado de uma possível luta entre eles.

“Eu, Claressa Shields, darei uma surra em Jake Paul! Ele pode entrar no ringue pesando por volta de 82 kg, eu estarei com 76 kg, que ainda darei uma surra! Ele está ganhando dinheiro, fazendo os seus negócios, mas fique longe de nós, lutadores de verdade. E para os que dizem ‘Oh, Jake Paul vai destruí-la, porque ela é uma mulher’, eu sou a melhor mulher! Então, não, ele não fará nada comigo e se ele achar que consegue, pode vir me ver”, decretou Shields.

Após nocautear Nate Robinson, Jake Paul desafiou os lutadores de MMA, Conor McGregor e Dillon Danis. Mais tarde, passou a ser alvo do amigo e parceiro de equipe da estrela irlandesa, Artem Lobov, e do ex-campeão mundial de boxe, Antonio Tarver.

Mais em Notícias