Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Sem lutar desde 2019, Zabit Magomedsharipov anuncia aposentadoria do MMA

Chegou ao fim a carreira de Zabit Magomedsharipov nas artes marciais mistas. Sem lutar desde 2019, o russo notificou o UFC sobre sua decisão de se aposentar do esporte na última quarta-feira (15). A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’.

O motivo para Zabit decidir se aposentar é desconhecido, mas a imprensa especializada e uma parcela dos fãs especulam que seja algo relacionado a problemas de saúde ou até mesmo falta de interesse em seguir atuando no mais alto nível. O agora ex-lutador integrou o peso-pena (66 kg) e foi considerado por parte da comunidade do MMA como uma das grandes promessas do esporte e futuro campeão do UFC. O profissional se destacou na modalidade por conta de sua qualidade na trocação, no grappling e por ter um estilo de luta criativo e técnico.

Zabit Magomedsharipov, de 31 anos, se aposentou do MMA sem atingir seu potencial máximo. O russo iniciou sua carreira no esporte em 2012 e colocou um ponto final nela dez anos depois. O profissional estreou no UFC em 2017, disputou seis lutas pela companhia e venceu todas. Seus triunfos mais importantes na modalidade foram sobre Calvin Kattar e Jeremy Stephens e sua principal realização foi a conquista do título do peso-pena do ACB.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias