Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

Pesagem

Cara de Sapato lidera esquadrão brasileiro na semana 4 do PFL

A quarta semana de lutas da temporada 2022 dos torneios do PFL começa nesta sexta-feira (17) e, como de praxe, a pesagem oficial para o show foi realizada 24 horas antes do evento ter início. Com cinco representantes em ação, o esquadrão brasileiro foi liderado pelo ex-UFC Antônio ‘Cara de Sapato’, atual campeão dos meio-pesados.

Sem problemas com o corte de peso, o veterano de 32 anos cravou 93.3 kg na balança e avançou para enfrentar o compatriota Bruce Souto, que se pesou com cerca de 300 gramas a menos na manhã desta quinta-feira. Atual líder da temporada com seis pontos, o ex-UFC mede forças com o rival que busca seu primeiro triunfo no torneio.

Bicampeão dos leves, Natan Schulte registrou a marca de 70.7 kg e avançou para fazer a revanche contra o polonês Marcin Held, seu algoz na temporada 2021. Em sua primeira apresentação neste ano, o brasileiro foi superado por Olivier Aubin Mercier e agora se encontra em posição desconfortável no evento, precisando vencer para sonhar com a fase de playoffs do show.

Parceiro de treinos de Natan e atual campeão dos leves, Raush Manfio encara justamente Olivier em duelo que pode definir sua classificação para a próxima fase do evento – além de ajudar o amigo. Enquanto o brasileiro soma quatro pontos, seu rival tem um ponto a menos na tabela e caso seja derrotado corre grande risco de ficar de fora da fase final do torneio.

Completando a lista dos brasileiros neste card, Delan Monte, atleta que foi superado por Cara de Sapato em abril, mede forças com o argentino Emiliano Sordi em disputa que deve ser agressiva. Sem pontos na classificação geral, ambos precisam vencer pela via rápida (nocaute ou finalização) para ganhar pontos extras e voltarem a sonhar com o prêmio de um milhão de dólares dado ao vencedor de cada categoria de peso.

Escalado para este show, Bruno Miranda não compareceu à pesagem e foi retirado do card montado na cidade de Atlanta. Ele será substituído por Jake Childers no duelo contra Nate Jennerman.

Mais em Pesagem