Siga-nos

Notícias

Sem lesões graves constatadas, Zhang e Joanna são liberadas do hospital

Jedrzejczyk ficou com o rosto desfigurado após a luta contra Zhang – Louis Grasse/PXimages

Após protagonizarem uma verdadeira guerra nos cinco rounds do co-main event do UFC 248, na luta que já está sendo considerada como uma das melhores de todos os tempos, a campeã peso-palha (52 kg) Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk não foram liberadas sequer para os compromissos com a imprensa. Bastante desgastadas e com inúmeros hematomas visíveis, especialmente no rosto da polonesa, as lutadoras foram encaminhadas imediatamente depois do combate a um hospital de Las Vegas (EUA) para passarem por uma avaliação médica mais criteriosa.

Porém, de acordo com o site ‘MMA Fighting’ – através do empresário da chinesa, Brian Butler, e da equipe de Joanna -, ambas já foram liberadas e nenhuma lesão grave foi constatada nos exames realizados. O empolgante duelo entre Zhang e Jedrzejczyk, válido pelo cinturão peso-palha do UFC, teve cinco assaltos de ação constante, com as duas atletas trocando potentes golpes na luta em pé. A batalha, que terminou com vitória da campeã na decisão dividida dos juízes, deixou inúmeros cortes e hematomas presentes no rosto das lutadoras, e em especial um inchaço assustador na testa da polonesa, que parecia outra pessoa ao final da peleja.

Apesar de aparentemente não terem sofrido nenhuma lesão grave, Zhang e Joanna devem receber uma longa suspensão médica por parte da Comissão Atlética de Nevada, tendo em vista os danos sofridos por ambas no último sábado (7). O resultado por decisão dividida e o espetáculo proporcionado pelas duas atletas levam a crer que ambas se encontrarão novamente no octógono em algum momento no futuro, ainda que não aconteça em suas próximas lutas.

Esta foi a primeira defesa de cinturão de Zhang Weili, que conquistou o mesmo em agosto do ano passado, ao superar a então campeã Jéssica ‘Bate-Estaca’ no UFC China. A chinesa, primeira atleta nascida no país asiático a conquistar um título do UFC, agora soma 21 vitórias e apenas uma derrota, sofrida em sua estreia no MMA profissional, em seu cartel. Já Jedrzejczyk falhou em sua segunda tentativa de recuperar a soberania da divisão na qual reinou de março de 2015 até novembro de 2017.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias