Siga-nos

Notícias

Adesanya culpa Romero por combate morno no UFC 248: “Perdi o respeito por ele”

Adesanya (à direita) enfrentou Romero (à esquerda) no último sábado – Louis Grasse – PXimages

Expectativas frustradas marcaram a luta principal do UFC 248 após cinco rounds mornos entre o campeão Israel Adesanya e o cubano Yoel Romero. O combate do último sábado (7) colocava em jogo o cinturão peso-médio (84 kg) e determinou a permanência do título nas mãos do nigeriano, em decisão unânime dos jurados. Mesmo com a vitória, a entediante disputa pareceu ter irritado não só os fãs e o Ultimate, mas o próprio vencedor, que fez duras críticas ao seu adversário, culpando o desafiante pelo andamento da luta.

Após confronto, em entrevista coletiva acompanhada pela reportagem da Ag. Fight, Adesanya não conteve suas ofensas e demonstrou decepção com a postura do oponente que, de acordo com o campeão, ficou na defensiva durante toda a luta, impossibilitando qualquer investida. O nigeriano afirmou que esperava ter lutado como em todos seus combates no UFC, ainda mais se tratando da luta principal de um evento transmitido via pay-per-view nos Estados Unidos.

“Eu definitivamente perdi o respeito por ele”, declarou o campeão sobre Romero. “Era um desafio realmente difícil para enfrentar e teria sido bem legal fazer o que eu queria ter feito, que era finalizar. Eu tinha minha estratégia em mente, mas ele tinha outros planos de ficar parado fazendo guarda”, completou o peso-médio, que comparou o cubano com um ”boneco de madeira” no octógono.

“Não cabe só a mim (a luta). Eu sou o campeão. Sou eu quem está com o cinturão. Estou com o ouro se você quiser vir pegá-lo. E no quinto round, como eu disse, eu dei um gás sozinho, o cinturão estava para ser pego. Era sobre quem queria mais, e eu queria mais. É por isso que sou o campeão agora. Se você quer o cinturão e sabe que a luta está equilibrada, venha pegar (o título). E ele não fez isso”, ressaltou o lutador que afirmou ter ferido a perna de Romero, enquanto ele carregaria ferimentos causados por ele mesmo ao atingir o cubano.

O dono do cinturão também deixou claro que foi ele mesmo quem pediu para que aquela disputa acontecesse, ao passo que, para ele, Romero não queria lutar e, sim, esperar um erro do campeão. Para Adesanya, faltou ao adversário mostrar o desejo pelo título, fato que teria feito o atleta de 42 anos desperdiçar sua chance.

“Isso não foi a luta que eu queria ter. Eu tinha uma visão diferente de como a luta iria terminar, mas quando um não quer, dois não brigam. Não posso forçar o cara a lutar. Posso fazê-lo cometer erros, o que fiz um pouco, expondo as pernas dele depois. Mas, para mim, se o cara fica parado, nos dois primeiros minutos, em guarda, eu tenho que arriscar meu cinturão e ser acertado por ele?”, desabafou o lutador invicto no Ultimate.

A vitória de Adesanya foi sua oitava consecutiva no Ultimate, entre as quais três foram por nocaute. O lutador, que acumula 19 vitórias no total, ainda não sabe o que é perder no MMA profissional. Ele mantém o título de campeão peso-médio do Ultimate desde o UFC 243, em outubro do último ano, quando nocauteou Robert Whittaker. Aos 30 anos, o nigeriano aguarda seu próximo combate, ainda sem data definida, contra o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’.

Mais em Notícias