Siga-nos
Francis Ngannou trocou o UFC pela PFL
Ngannou saiu do UFC como campeão dos pesados - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Sem acerto! Cartola do ONE Championship encerra negociação com Francis Ngannou

Na última semana, Chatri Sityodtong, presidente do ONE Championship, declarou que estava perto de um acerto com Francis Ngannou, que se desligou do UFC em janeiro, e se mostrou empolgado com a possibilidade de contar com o mesmo em sua organização. No entanto, após se reunir com o camaronês no domingo (30), o cartola confessou que saiu frustrado do encontro.

Tanto que Chatri encerrou as negociações com Ngannou, se retirando da disputa com as demais organizações para contratá-lo. Curiosamente, o cartola informou que o ponto divergente com o ex-campeão do peso-pesado do UFC não foi o financeiro. Vale pontuar que ‘The Predator’ deixou claro que saiu do Ultimate por estar insatisfeito com o valor da bolsa que recebia da empresa para atuar e por se sentir desrespeitado pela alta cúpula dela. Na última tentativa de manter o camaronês, Dana White revelou que o lutador recusou um vantajoso acordo que o tornaria o pesado mais bem pago da história da companhia.

Por sua vez, David Feldman, presidente do ‘Bare Knuckle FC’, também abordou o camaronês e comunicou que saiu de cena, porque o mesmo pediu uma quantia ‘irreal’ de dinheiro para assinar um contrato. Agora, Chatri contou que, ao perceber a dificuldade da negociação, nem precisou dar a cartada final para tentar levar Ngannou para o ONE. Portanto, com as três companhias fora do páreo, o Bellator e, principalmente, a PFL seguem na disputa por ‘The Predator’.

“Eu me encontrei com Ngannou ontem por quase três horas. O ONE decidiu se retirar do processo de buscar os serviços de Ngannou. Após uma cuidadosa reflexão, decidimos não apresentar nossa oferta final. Ngannou é um cara legal e um bom campeão. Desejo a ele sucesso e felicidade. No final das contas, não senti que Ngannou e eu estávamos totalmente alinhados em questões sem ser financeiras. Não é nada pessoal. É apenas uma falta de alinhamento”, relatou o cartola, em entrevista ao site ‘South China Morning Post’.

Registro de Ngannou no MMA

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias