Em rota de colisão com UFC, Jon Jones ameaça se afastar do esporte – Diego Ribas/PxImages
Em seu discurso de ‘despedida’, no qual aparentemente abdicava do cinturão dos meio-pesados, Jon Jones projetou seu retorno aos octógonos apenas caso o UFC ofereça uma superluta contra Israel Adesanya em 2021, obviamente com uma proposta financeira superior à atual, motivo pelo suposto afastamento do americano. Mas, no que depender de Paulo ‘Borrachinha’, ‘Bones’ precisará focar em outro adversário se tiver o interesse de competir novamente.
Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro – que deve ser o próximo a desafiar Israel Adesanya pelo cinturão peso-médio (84 kg) do UFC – aconselhou Jones a se manter aposentado. ‘Borrachinha’ prometeu encerrar o reinado do nigeriano em 2020 e completar o serviço contra o resto da divisão, e talvez até com uma potencial subida para os meio-médios, no ano que vem.
“Desculpe, JJ (Jon Jones). Eu vou ‘apagar’ Izzy (Adesanya) em 2020. Em 2021, eu vou ‘apagar’ todo mundo. Continue aposentado”, escreveu o peso-médio mineiro.
O aguardado duelo entre os invictos Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ deve finalmente acontecer nos próximos meses. Uma lesão no bíceps, que obrigou o brasileiro a passar pela mesa de cirurgia, atrapalhou os planos do Ultimate de casar a disputa entre os desafetos anteriormente, levando o nigeriano a fazer sua primeira defesa de título diante de Yoel Romero, em março deste ano, com vitória de ‘Izzy’ por pontos.