Siga-nos

Notícias

Leon Edwards revela que UFC o procurou antes de ‘Durinho’ por luta de cinturão

Erica Dezonne

Na última terça-feira (9), o Ultimate anunciou a luta válida pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) entre Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’, que vai acontecer dia 11 de julho na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. No entanto, esse duelo pelo título poderia ser outro. Pelo menos foi o que revelou Leon Edwards.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o britânico admitiu que o Ultimate o procurou antes do brasileiro para saber se ele estaria apto a lutar pelo cinturão. No entanto, devido à pandemia de coronavírus e por não estar treinando adequadamente, ele teria preferido negar o convite.

“Para quem pergunta, sim, me ofereceram a oportunidade antes de Gilbert. Não conseguimos fazer funcionar dessa vez. 2020 tem sido difícil para mim deste lado do mundo, como tem sido para (muitas) pessoas, mas, você não pode parar o que é inevitável” disse o inglês, antes de emendar que, apesar de não atuar pelo título agora, ele vai conquistar esse cinturão no futuro. “O cinturão será meu. Todo mundo se mantenha seguro”, completou.


Leon Edwards era para lutar em março deste ano contra Tyron Woodley, na luta principal do UFC Londres. Porém, com o agravamento dos casos de COVID-19, o evento foi cancelado e o britânico ficou sem luta, pois com o retorno das competições do Ultimate, somente atletas que moram nos Estados Unidos estavam aptos para atuar.
Embalado com oito vitórias seguidas na organização, Leon Edwards superou Rafael Dos Anjos em sua última apresentação, em julho de 2019. O lutador não sabe o que é derrota desde 2015, quando foi derrotado pelo atual campeão da categoria Kamaru Usman.

Mais em Notícias