Siga-nos

Notícias

Empresário anuncia melhora no estado de saúde do pai de Khabib Nurmagomedov

Khabib Nurmagomedov passa por drama familiar na Rússia – Leandro Bernardes

Internado em um hospital de Moscou (RUS) há mais de um mês devido a complicações em sua saúde causadas pelo coronavírus, Abdulmanap Nurmagomedov tem mostrado sinais de progresso em sua recuperação. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Ali Abdelaziz – empresário de Khabib Nurmagomedov – relatou que o pai do campeão peso-leve (70 kg) do UFC acordou do coma e tem respondido a alguns estímulos, ainda que sua condição continue séria.

Inicialmente encaminhado para uma unidade de saúde no Daguestão, onde mora, Abdulmanap foi diagnosticado com pneumonia, mas precisou ser transferido para um hospital de Moscou ao sofrer um ataque cardíaco, que o levou a passar por uma cirurgia de emergência, sendo colocado em coma induzido logo depois. Na capital russa foi constatado que os problemas de saúde do pai de Khabib era resultado da contaminação por coronavírus.

“Khabib é muito forte, sua família é muito forte, e seu pai é muito forte. Ele está melhorando. Ele abriu seus olhos, está respondendo um pouco – um bom sinal. Allah está no controle. Nós temos fé que ele vai ficar melhor, mas no fim do dia, isso depende da sua saúde, se ela vai progredir ou não. Mas ele está progredindo, e nós estamos muito felizes por isso”, contou Ali Abdelaziz.

Apesar de ter seu pai, e principal treinador, internado em condições críticas, Khabib mantém sua rotina de treinamentos diários de olho em sua próxima defesa de título, contra Justin Gaethje, que conquistou o cinturão interino dos leves em maio deste ano e se credenciou para desafiar o reinado do russo. Com o Ultimate projetando o duelo para o mês de setembro, Ali Abdelaziz – que é o responsável por empresariar os dois lutadores – não vê empecilhos para a realização do combate, mesmo com o problema familiar do campeão.

“Eu acho que o pai de Khabib estar doente o motivou ainda mais. Ele está treinando todos os dias, duas vezes por dia. Ele já está fazendo seu camp. Eu e ele estávamos conversando e eu disse: ‘Hey, tire sua cabeça disso, faça o que você precisa fazer’. Ele está sempre treinando, é um verdadeiro artista marcial. A mesma coisa que Gaethje. Os dois são grandes caras e eles querem lutar. É uma luta dos sonhos”, opinou o empresário.

Inicialmente escalado para defender o título dos leves diante de Tony Ferguson em abril deste ano, Khabib Nurmagomedov se viu impossibilitado de lutar devido à pandemia. Com isso, o Ultimate promoveu a disputa entre Ferguson e Justin Gaethje pelo cinturão interino da categoria, que daria ao vencedor o direito de lutar pela unificação dos títulos contra o russo no futuro. Com o triunfo de Gaethje, os fãs aguardam agora a definição da data e do local para o duelo entre o americano e o campeão, que de acordo com as especulações aconteceria deve ser marcado para setembro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias