Siga-nos

Notícias

‘Durinho’ e Usman rebatem críticas de Nate Diaz e provocam falastrão

‘Durinho’ rebateu firme as críticas de Nate Diaz – Carlos Antunes

Como era de se esperar, as críticas feitas por Nate Diaz à disputa entre Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’, pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), não foram bem digeridas pelos lutadores. Em resposta, também pelas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui e aqui), o campeão e o desafiante – que se enfrentam na luta principal do UFC 251, marcado para o dia 11 de julho, na ‘Ilha da Luta’ – relembraram o retrospecto negativo do falastrão e ironizaram sua postura.

O imbróglio teve início quando Diaz, em publicação no ‘Twitter’, criticou o fato de Usman não defender seu título diante de Jorge Masvidal, tido há alguns meses como o próximo desafiante, mas que, por um impasse financeiro nas negociações com o Ultimate, não chegou a um acordo para encarar o nigeriano. Supondo que tanto o campeão quanto ‘Durinho’ tenham aceitado valores abaixo do ideal para lutar, o americano disparou contra eles, que rebateram todas as acusações.

“Vamos expor alguns fatos aqui:
‘Seu traseiro idiota’
5 derrotas em 9 lutas nos últimos 8 anos
12 derrotas no total
1 vitória e 1 derrota nos últimos 4 anos
Recusou lutar com Woodley quando ofereceram o title shot.

‘O outro cara’ (Masvidal)
13 derrotas no total
Derrota para Demian Maia, que foi nocauteado por Burns (Durinho) no primeiro round
Humilhou o seu traseiro”, rebateu Kamaru Usman.


“Burns (Durinho):
6 vitórias em sequência em menos de dois anos
Nocaute sobre Demian Maia, que derrotou o ‘outro cara’
(50-44) Dominação total sobre o nº 1 meio-médio, Woodley, que você não enfrentou por uma luta de título
Burns é um verdadeiro artista marcial e não só conversa”, completou o campeão dos meio-médios.


“Olhe para esse cara. Três lutas nos últimos quatro anos! Eu estou indo para a minha terceira luta em menos de cinco meses em 2020! Já disse o suficiente! Só um lembrete, essa luta vai ser campeão vs desafiante nº 1! Apenas me faça um favor: não pisque, pegue sua pipoca e compre o pay-per-view”, respondeu ‘Durinho’, antes de devolver a provocação a Nate Diaz.


“Outra coisa. Você tem que agradecer a Conor McGregor. Ele é a única razão pela qual você ganhou dinheiro na sua vida, Nathan”, cutucou o brasileiro, relembrando o baixo salário recebido pelo americano antes de enfrentar o astro irlandês por duas vezes.


Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’ fazem a luta principal do UFC 251, evento inaugural da ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, no dia 11 de julho. O show contará ainda com outras duas disputas de título: José Aldo vs Petr Yan, pelo cinturão vago dos galos (61 kg), e Alexander Volkanovski vs Max Holloway, pela soberania do peso-pena (66 kg).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias