Siga-nos

Notícias

Santiago Ponzinibbio desafia Rafael Dos Anjos para duelo no UFC São Paulo

Santiago Ponzinibbio mira enfrentar Rafael Dos Anjos em São Paulo – Diego Ribas

O retorno de Santiago Ponzinibbio ao Ultimate está mais perto. Recuperado de uma cirurgia de emergência para conter uma infecção bacteriana, o argentino revelou que já está apto para lutar e sua equipe já negocia com o UFC sua próxima apresentação. No que depender do ex-TUF Brasil 2, que não luta desde novembro de 2018, quando superou Neil Magny, ele já tem um alvo que gostaria de enfrentar e um local para esse combate acontecer.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o ‘Gente Boa’ voltou a desafiar Rafael Dos Anjos. Durante algum tempo nas redes sociais, o argentino não deixava de chamar o brasileiro para um confronto e afirmou que considera agora uma boa possibilidade para essa luta sair do papel. Além disso, abriu uma chance para esse duelo acontecer no país do possível rival.

“Adoro essa luta. Dos Anjos é um ex-campeão, um cara com um nome muito grande. Você vê que no meio-médio ele sofreu alguns reveses, mas ele só perdeu para os caras top da divisão. É um cara muito competente. Então, é uma luta que eu gostaria muito de fazer. E por que não no dia 9 de maio, no Brasil, UFC 250? Adoraria. A América do Sul vai curtir muito essa luta. Estamos prontos, esperando uma boa proposta para poder voltar de novo à ação. Seria ótimo (lutar no UFC SP). Como eu falei, dia 9 de maio, ficaria muito feliz de enfrentar o Dos Anjos no Brasil”, disse o lutador que não está no ranking do UFC por seu período de inatividade.

Apesar de mirar um confronto diante do ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Ponzinibbio não fechou as portas para encarar um outro adversário. No entanto, pelo seu bom retrospecto na franquia, com sete vitórias seguidas, ele pediu para que seja um grande nome da categoria do peso-meio-médio (77 kg), independente da questão do ranking.

“Gostaria de pegar um top 5. Eu acho que estou merecendo um top 5 para poder vencer e buscar o título mundial. Se não for um top 5, que seja um grande nome, mas 15 lutas pela companhia, com 13 vitórias, eu estou merecendo. Eu acredito que tenho que enfrentar os melhores do mundo. Talvez o ranking não faça muito sentido, realmente o ranking não faz muito sentido, mas se você me der um ex-campeão, um cara que tem nome, beleza. Agora, eu vou esperar uma grande luta, se for uma grande luta, com certeza eu vou topar, não vou olhar tanto o ranking. Como eu falei, eu estou esperando por grandes desafios”, contou.

Santiago Ponzinibbio apareceu com destaque em 2013, quando fez uma campanha de sucesso na segunda edição do TUF Brasil. No entanto, acabou se lesionado após a semifinal e não pode disputar o título contra William ‘Patolino’. Porém, no mesmo ano, recebeu a chance e estreou no Ultimate. Desde então, o argentino tem nove vitórias e duas derrotas.

Mais em Notícias