Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Sandhagen diz que foco no UFC é vencer grandes rivais e coloca título como plano B

Desde que estreou no UFC em 2018, Cory Sandhagen chamou a atenção de todos pela sua alta estatura para um atleta do peso-galo (61 kg) e também pelas suas atuações dentro do octógono, com boas vitórias. Após sete apresentações, com seis triunfos, o americano se coloca como um dos candidatos a disputar o cinturão da categoria. No entanto, engana-se quem pensa que esse é seu maior objetivo na franquia.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Sandhagen adiantou que seu principal foco é vencer grandes nomes da história do MMA e o cinturão vem por consequência dos seus resultados positivos na organização. Para isso, o competidor já vai ter um grande teste de fogo logo na sua próxima apresentação. O americano, no dia 6 de fevereiro, tem duelo marcado contra Frankie Edgar, ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC.

“É claro que quero ser campeão mundial, mas acho que valorizo ​​mais derrotar os melhores caras do mundo. É por isso que estou muito animado para lutar contra o Frankie (Edgar), porque isso seria uma marca muito grande no meu cinturão e aumentaria ainda mais o currículo”, disse o americano, antes de completar.

“Se eu for um campeão mundial, acho que vai acontecer com o tempo, mas estou mais preocupado em lutar contra os melhores caras para que eu possa ser o melhor lutador que puder quando me aposentar”, concluiu o atual número dois do ranking dos galos.

Aos 28 anos, Cory Sandhagen segue como uma das promessas do peso-galo no Ultimate. No MMA profissional desde 2015, o americano soma seis de suas 13 vitórias na carreira conquistadas dentro do octógono mais famoso do planeta. A última vez que o lutador se apresentou foi em outubro deste ano, quando nocauteou Marlon Moraes.

Mais em Notícias