Siga-nos
Maria Suarez

Bellator

Scott Coker revela foco de Bader nos meio-pesados por revanche contra Nemkov

As recentes contratações de Yoel Romero e Anthony Johnson parecem ter dado nova vida para a divisão dos meio-pesados (93 kg) do Bellator. A expectativa pela chegada dos ex-lutadores do UFC é tamanha que, de acordo com o presidente da liga, Scott Coker, um dos principais astros da companhia cogita alterar significativamente seus planos futuros para participar da grande movimentação pela qual a categoria deve passar nos próximos meses.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Scott Coker revelou que foi procurado recentemente pelos empresários de Ryan Bader para discutir uma possível revanche contra Vadim Nemkov, atleta que o venceu em agosto deste ano, encerrando seu reinado na divisão até 93 kg do Bellator. Vale lembrar que logo após a coroação do russo como novo campeão dos meio-pesados, a expectativa era de que ‘Darth’ Bader voltasse suas atenções para a defesa do seu título dos pesos-pesados, o qual não coloca em disputa desde setembro de 2019.

“Nós definitivamente estávamos indo nessa direção, daí eu recebi uma ligação recentemente de seus empresários dizendo que ele gostaria de lutar com (Vadim) Nemkov novamente. Então, para mim, nós ainda não finalizamos isso, mas eu acho que existe um desejo por uma revanche dessa luta. Se isso acontecer, eu não tenho certeza, mas nós definitivamente teremos que conversar com ele sobre isso porque nós estávamos prontos para tê-lo de volta na divisão peso-pesado, defendendo o cinturão dele, mas isso pode mudar nas próximas semanas”, revelou Coker, antes de continuar

“Eu acho que seus empresários nos disseram que ele está muito empolgado com as novas contratações e ele adoraria lutar com esses caras. Lutar contra Nemkov, recuperar seu cinturão. Ele também gostaria de enfrentar os outros caras que nós contratamos, independentemente de ser Yoel (Romero) ou ‘Rumble’ (Johnson), mas ele está pronto para ir para a guerra. Ryan Bader não tem medo de ninguém, acredite em mim. Esse cara é um matador também”, comentou o cartola.

Caso o americano realmente concentre suas atenções na divisão dos meio-pesados no futuro próximo, o presidente do Bellator reconhece que talvez ele tenha que repensar a situação na categoria dos pesados. Sem que Bader coloque o título dos pesos-pesados em jogo desde setembro de 2019, quando, após um ‘no contest’ (luta sem resultado) diante de Cheick Kongo, manteve o cinturão, o dirigente cogita destituir o veterano de sua cinta.

“Eu acho que ele talvez tenha que tomar uma decisão nesse momento, mas nós vamos conversar sobre isso porque ele é o nosso campeão (peso-pesado), mas nós também queremos deixar que o cinturão prossiga. Se você realmente quer lutar com Nemkov, nós temos que ter uma conversa em algum momento”, concluiu o presidente do Bellator.

Ex-campeão peso-meio-pesado do Bellator, Ryan Bader perdeu o cinturão da categoria ao ser nocauteado pelo jovem russo Vadim Nemkov, pupilo da lenda Fedor Emelianenko, na edição 244 do evento. Atualmente, o americano segue como soberano da divisão dos pesos-pesados, cinta conquistada em janeiro de 2019, ao superar justamente Fedor Emelianenko, por nocaute.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Bellator