Siga-nos

Notícias

Ryan Bader defende cinturão dos pesos-pesados do Bellator contra ex-UFC

Ryan Bader já sabe quando, onde e contra quem defenderá pela primeira vez o cinturão dos pesos-pesados do Bellator. O também campeão dos meio-pesados (93 kg) da organização volta à ação no dia 7 de setembro, na Califórnia (EUA), em duelo contra o veterano Cheick ‘Kongo’, que, assim como Bader, também competiu no UFC antes de chegar à segunda maior liga de MMA do planeta.

Por meio de publicação no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), o Bellator confirmou o confronto pelo cinturão dos pesados. Deste modo, Bader defende pela primeira vez o título que conquistou em janeiro, ao nocautear Fedor Emelianenko no início do primeiro round. Ryan não sabe o que é uma derrota desde 2016, quando foi superado por Anthony Johnson na época em que ainda competia no UFC.

Aos 36 anos, o americano acumula sequência de sete vitórias no MMA. A mais recente delas, inclusive, valia não só o cinturão da categoria, como também o título de campeão do GP dos pesos-pesados do Bellator. Ao longo da carreira profissional no MMA, Bader somou, até então, 27 triunfos e cinco reveses.

Já Kongo, oito anos mais velho, é um veterano no MMA. Atleta do UFC de 2006 a 2013, o francês perdeu apenas duas das 14 lutas que fez no Bellator. Profissional nas artes marciais mistas desde 2001, ele soma 30 vitórias, dez derrotas e dois empates em seu cartel.

 

Ver essa foto no Instagram

 

On Sept. 7th in San Jose, @ryanbader defends his heavyweight title against @kongo4real! Plus, Featherweight World Grand Prix begins.

Uma publicação compartilhada por Bellator MMA (@bellatormma) em

Mais em Notícias