Siga-nos

Notícias

Todos no peso! Urijah Faber vence a balança e garante retorno ao UFC

Sem lutar desde dezembro de 2016, Urijah Faber voltou a encarar a balança do UFC sexta-feira (12) para cravar 61,460 kg, pouco mais de 200 gramas abaixo do limite permitido para disputas não-válidas pelo cinturão dos pesos-galos. Desta forma, o ‘California Kid’ passou pela pesagem oficial do show para oficializar seu retorno ao octógono mais famoso do mundo.

Agora, o veterano descansa para travar duelo contra Ricky Simon, que será o co-main event do UFC Sacramento, evento marcado para este sábado. Com 15 vitórias e apenas uma derrota na careira, o jovem de apenas 26 anos também venceu facilmente a balança, chegando a bater quase meio quilo a menos do que o rival Faber.

Por sinal, todos os 24 lutadores escalados para o show triunfaram diante da balança e oficializaram suas disputas. Destaque para o main event da noite entre Germaine de Randamie e Aspen Ladd, que pode qualificar a vencedora a disputar o cinturão dos pesos-galos (61 kg) contra a atual campeã Amanda Nunes.

Ex-campeã dos penas (66 kg), a holandesa cravou o limite dos penas de 61,690 kg, enquanto Aspen bateu 61,250 kg, peso limite apenas para disputas válidas pelo cinturão do show. No entanto, a promessa americana subiu na balança sem roupa e tremendo, em claro sinal de que o corte de peso não foi uma tarefa fácil.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias