Siga-nos

Notícias

Ruiz admite excessos e falta de foco na preparação antes de revanche com Joshua

Após chocar o mundo em junho deste ano ao nocautear Anthony Joshua e conquistar o título mundial peso-pesado em quatro das cinco principais organizações de boxe da atualidade, Andy Ruiz talvez tenha festejado um pouco mais do que deveria. Na revanche, realizada no último sábado (7), na Arábia Saudita, o ‘gordinho’ apareceu sete quilos mais pesado do que na primeira luta e não foi capaz de acompanhar o ritmo imprimido pelo rival, que apostou na movimentação para retomar os cinturões.

Ao site ‘TMZ Sports’, Ruiz admitiu que se empolgou nas comemorações após a conquista e não se preparou de maneira adequada para a revanche contra Anthony Joshua. De acordo com ele, o excesso na alimentação e na bebida o fizeram ganhar o peso extra, que debilitou sua performance na segunda batalha contra o pugilista inglês. Apesar disso, o agora ex-campeão se surpreendeu com seu desempenho, considerando a falta de preparação adequada.

“Eu acho que eu comi tudo, é por isso que eu ganhei tanto peso. Eu estava me divertindo muito, celebrando demais. Apenas curtindo com meus amigos e comemorando. Bebendo algumas Coronas (cerveja) a mais do que eu deveria”, explicou Ruiz, antes de comentar sobre seu desempenho.

“Até mesmo fora de forma, até mesmo indo e voltando para treinar (entre o México e a Califórnia), f***, eu fui muito bem, cara. Mas eu queria ter levado mais a sério”, lamentou.

Superado durante a maior parte do confronto, Andy Ruiz acabou derrotado na decisão unânime dos juízes, perdendo os cinturões da Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO), Associação Mundial de Boxe (WBA) e Organização Internacional de Boxe (IBO). Um terceiro duelo contra Anthony Joshua deve ser marcado para desempatar o placar entre os pesos-pesados, e, dessa vez, Ruiz promete se preparar de forma adequada.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias