Siga-nos

Notícias

Pronto para voltar ao Ultimate, Neil Magny aceita desafio de Gilbert ‘Durinho’

Neil Magny em sua última luta pelo UFC contra Santiago Ponzinibbio – Takashi Kanzaki

Após ser absolvido de uma suspeita de violação da política antidoping, que o manteve longe das competições por todo o ano, Neil Magny quer recuperar o tempo perdido e não vê a hora de pisar no octógono novamente. E um dos alvos do americano é o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, que vem em grande sequência nos meio-médios (77 kg).

Magny não luta desde novembro de 2018, quando foi derrotado por Santiago Ponzinibbio. Em maio deste ano estava escalado para encarar Vicente Luque, mas foi retirado do card pela suspeita de infração no teste antidoping. Apesar de ressaltar que gostaria de duelar contra o rival que enfrentaria, o americano afirmou que, primeiramente, pode resolver algumas questões com ‘Durinho’, já que, recentemente, foi desafiado pelo faixa-preta de jiu-jitsu.

“Acho que agora faria mais sentido refazer a luta contra (Vicente) Luque, mas após seu duelo contra o ‘Wonderboy’ (Stephen Thompson), tenho certeza que vai precisar de um tempo para se recuperar. Então, se o seu companheiro de equipe Gilbert Burns quiser aceitar e finalmente entrar no octógono comigo, seria ideal”, disse, emendando.

“Ele (Durinho) está muito bem desde que subiu para os meio-médios. Ele me desafiou algumas vezes após vencer suas lutas, então acho que é hora de aparecer ou se calar com o Gilbert Burns. Acertar esse combate seria um ótimo início para mim em 2020”, completou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Empolgado por finalmente estar livre para poder lutar, Magny adiantou que o público pode esperar sua “nova versão” em ação. O americano revelou que tem trabalhado coisas diferentes para surpreender seus adversários.

“Então o lutador que vou estar na minha próxima luta é algo que as pessoas nunca viram antes. É um lado diferente meu. Estou trazendo novas ferramentas, coisas novas para o meu jogo e procurando ser um lutador completamente diferente do que todos já viram no passado”, completou.

Após duas vitórias seguidas sobre Carlos Condit e Craig White, Neil Magny foi derrotado por Santiago Ponzinibbio em sua última apresentação. Já Gilbert ‘Durinho’, está numa sequência de quatro vitórias seguidas, sendo as últimas duas pela categoria dos meio-médios, onde agora integra o top 15.

Mais em Notícias