Siga-nos

Notícias

Rory MacDonald é suspenso preventivamente por 180 dias e luta contra Neiman Gracie corre risco

Os planos do Bellator podem ter sido alterados bruscamente no último sábado (27). Isso porque Rory MacDonald, agendado para defender seu título meio-médio (77 kg) contra Neiman Gracie em 14 de junho, foi suspenso preventivamente por 180 dias, de acordo com o site ‘MMA Fighting’. A sanção é resultado do combate contra Jon Fitch, pelas quartas de final do GP da categoria.

O duelo entre MacDonald e Fitch terminou em empate majoritário (46-48, 47-47, 47-47), mas o canadense manteve o título e passou às semifinais, já que detinha a vantagem da igualdade no resultado. Apesar disso, pode ficar até seis meses sem pisar no cage circular, já que foi descoberta uma possível lesão no epicôndilo lateral – a extremidade de fora do cotovelo – do braço direito.

Outro que deve ficar um bom tempo fora do MMA é Liam McGeary, que sofreu uma fratura no maxilar inferior durante a luta contra Phil Davis. Veta Arteaga, que perdeu a disputa do título peso-mosca (57 kg) para Ilima-Lei Macfarlane, sofreu um corte tão profundo na testa que seu crânio pôde ser visto na transmissão da TV. Por isso, sua suspensão médica foi também de 180 dias.

Confira a lista de suspensões médicas do card principal do Bellator 220:

Rory MacDonald: 180 dias, a menos que médico o libere por possível lesão no epicôndilo lateral do braço direito; 60 dias, a menos que médico o libere por corte no rosto.

Veta Arteaga: 180 dias, a menos que médico a libere por uma possível lesão no joelho esquerdo; 60 dias sem contato, devido a um corte na testa.

Adam Piccolotti: 180 dias, a menos que médico o libere por possíveis lesões no nariz e no osso orbital do olho esquerdo; 30 dias sem contato.

Liam McGeary: 180 dias, a menos que médico o libere por fratura no maxilar; 30 dias sem contato, devido ao nocaute técnico.

Jon Fitch: 60 dias, a menos que médico o libere por corte no couro cabeludo.

Nathan Stolen: 45 dias; 30 dias sem contato devido ao nocaute técnico.

Mais em Notícias