Siga-nos

Notícias

Na raça! Números comprovam atropelo de rival em vitória de Glover Teixeira no UFC Miami

O brasileiro mostrou ‘coração’ para dar a volta por cima no combate – Leandro Bernardes

No último sábado (27), Glover Teixeira conseguiu uma importante vitória sobre Ion Cutelaba no UFC Miami, mas o resultado poderia ter sido bem diferente. Mais atlético e com amplo domínio das ações em pé, o adversário do brasileiro quase liquidou a fatura em duas oportunidades ainda no round inicial. E a vantagem do ‘Hulk’, como é conhecido, foi evidenciada nos números oficiais do combate.

De acordo com o site especializado em estatísticas oficial do Ultimate, ‘UFCStats’, o atleta da Moldávia aplicou quatro vezes mais golpes significativos que Glover no primeiro assalto – 43 de Cutelaba, contra apenas dez do brasileiro. E, mesmo diante de uma situação adversa, o meio-pesado (93 kg) mineiro conseguiu sobreviver à primeira parte do duelo na raça.

No round seguinte, a situação mudou – mas nem tanto. Aproveitando-se de um adversário mais desgastado, Glover conseguiu equiparar as ações. No entanto, mesmo com uma melhora na performance, o brasileiro continuava sendo mais golpeado na trocação. Teixeira aplicou 20 golpes contundentes em Cutelaba mas, em contrapartida, foi atingido 31 vezes.

Apesar do cenário adverso, a experiência do mineiro prevaleceu. Glover conseguiu aplicar bons golpes no segundo round e fazer a transição a luta para o solo. Uma vez no chão, o veterano fez uso de seu jiu-jitsu de alto nível e não demorou para conseguir laçar o pescoço de Cutelaba e definir a disputa com um mata-leão.

No saldo dos dois rounds, Glover desferiu 30 golpes significativos e foi atingido 74 vezes da mesma forma. E, até por conta dessa superação dentro do combate, o brasileiro foi premiado com o bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 200 mil), pela ‘Performance da Noite’ do evento em Miami.

Mais em Notícias