Notícias

Ronda Rousey é ‘apagada’ em possível despedida da WWE; veja

Neste sábado (5), a arena ‘Ford Field’, em Detroit (EUA), foi palco do que pode ter sido a despedida de Ronda Rousey da WWE (liga de pro wrestling americana). E o possível adeus da ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC não foi dos melhores. Em um combate coreografado contra Shayna Baszler, disputado sob as regras do MMA, ‘Rowdy’ foi ‘apagada’ com um mata-leão aplicado pela antiga pupila, sua amiga de longa data na vida real.

Talvez pela relação de amizade, o combate entre as atletas foi morno, o que provocou algumas vaias das quase 60 mil pessoas presentes para acompanhar o ‘SummerSlam’, evento anual promovido pela WWE. Um indicativo de que o duelo pode ter sido a despedida de Ronda Rousey da liga, no entanto, foi o fato do confronto ter sido coreografado de uma maneira que parecia prestar uma homenagem à carreira da ex-campeã do UFC no MMA.

Durante a disputa, Rousey aplicou múltiplas quedas de judô e, até mesmo, chegou a encaixar uma chave-de-braço na adversária, suas principais armas na época em que chegou ao topo do MMA mundial. Também houve menção ao chute alto recebido por Rowdy em 2015, quando perdeu sua invencibilidade e o título do UFC para Holly Holm.

A diferença é que, no combate deste sábado, a americana conseguiu se ‘recuperar’ do golpe, ao contrário do que aconteceu no passado. O desfecho, entretanto, acabou sendo similar, com Ronda sendo derrotada, só que desta vez por finalização, sendo ‘apagada’ por Shayna Baszler.

A ‘rivalidade’ entre Rousey e Baszler

Amigas pessoais, Ronda e Shayna foram parceiras de treino durante anos, quando ambas ainda competiam no MMA profissional. A ex-campeã do UFC chegou inclusive a ser treinadora de Baszler em uma edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’.

Após deixarem o MMA, as atletas migraram para o telecatch e se estabeleceram na WWE. Mais famosa, Rousey chegou ao topo da organização de forma muito mais rápida que Baszler, como era de se imaginar. A parceria entre as duas continuava, até que, recentemente, a liga decidiu mudar o enredo de ambas e passou a promover uma suposta rivalidade que culminou no combate de sábado, no evento SummerSlam.

Retorno ao UFC?

A suposta despedida de Rowdy do pro wrestling da WWE deve aumentar ainda mais os rumores sobre o seu futuro profissional. Recentemente, uma especulação sobre uma possível volta da ex-campeã ao UFC movimentou os bastidores da comunidade do MMA.

Diversas figuras importantes do meio comentaram sobre o assunto e se colocaram à disposição para ‘recepcionar’ a veterana de volta ao UFC, como a brasileira Norma Dumont e a americana Holly Holm, algoz de Rousey e responsável por colocar um ponto final na soberania da judoca no Ultimate. Vale lembrar que, há pouco mais de um ano, Ronda afirmou que apenas um duelo contra Gina Carano – uma das pioneiras do MMA feminino – a faria voltar a competir no octógono.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024