Siga-nos

Entrevistas

Revanche? Holly Holm abre as portas para enfrentar Ronda Rousey de novo no UFC

Holly Holm é dona de uma das trajetórias mais relevantes na história dos esportes de combate, com títulos no boxe, kickboxing e MMA, além de diversos prêmios. Mas, sem sombra de dúvida, o principal momento de sua carreira foi sua vitória sobre a até então imbatível Ronda Rousey, em 2015, quando conquistou o cinturão peso-galo (61 kg) do UFC. Por isso, com os rumores sobre uma possível volta de ‘Rowdy’ ao Ultimate, o nome de ‘The Preacher’s Daughter’ volta a ser associado ao de sua antiga rival.

E, ao que parece, existe o interesse por parte de Holly Holm – que volta ao octógono neste sábado (15), para encarar Mayra Sheetara na luta principal do UFC Vegas 77 – na possível revanche contra Rousey, caso esta realmente volte ao MMA. Vale lembrar que ‘Rowdy’ nunca anunciou sua aposentadoria oficialmente, mas fez sua última aparição pelo Ultimate em 2016, após perder para Amanda Nunes, sua segunda derrota na carreira. Depois disso, a popular lutadora atuou em filmes e séries, migrou para o pro wrestling, onde compete até hoje na ‘WWE’ e se tornou mãe.

“Bem, se ela estiver voltando – eu não estou realmente certa se ela está ou não, eu sei que ela tem muita coisa acontecendo na vida dela – mas ela tem uma mentalidade competitiva. Ela foi uma atleta olímpica por uma razão e foi campeã por um longo tempo por uma razão: porque ela é boa nesse espírito competitivo. Talvez ela volte, eu não sei se ela vai voltar ou não, mas eu com certeza a enfrentaria de novo se ela voltasse”, ponderou Holm, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui).

‘Virada de chave’ na carreira

O interesse demonstrado pela veterana em um novo combate contra uma rival que já superou e está afastada do MMA há anos não surpreende. Apesar de ter encerrado seu ciclo na modalidade há algum tempo, Ronda Rousey continua sendo uma das maiores estrelas que este esporte já produziu e, assim como Conor McGregor, conseguiu ‘furar a bolha’ do mundo das lutas e ampliar sua fama para um público diferente.

Este fato, inclusive, foi o responsável por dar à vitória de Holly Holm sobre a ex-campeã do UFC uma importância ainda maior, o que possibilitou que ‘The Preacher’s Daughter’ mudasse de patamar no mundo das lutas. A própria ex-boxeadora reconhece a ‘virada de chave’ na carreira após o triunfo sobre Rowdy e dá os devidos créditos à antiga rival.

“Eu estaria mentindo se dissesse que não foi gigantesco e que mudou a minha carreira no que diz respeito a abrir portas e ter um público mais global. O boxe feminino não era tão acompanhado. E para ter uma vitória tão grande como a minha foi, você tem que ter uma campeã que era tão invencível como ela era. Então, eu dou a ela meu respeito pelo que ela trouxe para a mesa”, reconheceu Holly.

Em busca do título do UFC

Enquanto os rumores sobre uma possível volta de Ronda Rousey ao MMA não se concretizam, Holly Holm segue focada no objetivo de retomar a posse do cinturão peso-galo do Ultimate. Com a aposentadoria da agora ex-campeã Amanda Nunes, em junho deste ano, o título da categoria se encontra vago e a americana – número três no ranking – visa, com uma vitória sobre Mayra Sheetara neste sábado, no UFC Vegas 77, se credenciar para conquistá-lo novamente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas