Siga-nos

Notícias

Romero precisa da toalha, mas bate peso e luta pelo título dos médios do UFC é confirmada

Israel Adesanya vai defender o cinturão do peso-médio do Ultimate – Diego Ribas

Nesta sexta-feira (6) aconteceu a pesagem oficial do UFC 248, no hotel Cassino New York-New York, em Las Vegas (EUA) e 23 dos 24 dos lutadores confirmaram sua presença no show sem prooblemas. Principais estrelas desta edição, Israel Adesanya, Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk passaram fácil pelo teste. Já Yoel Romero, que sempre tem complicações com o peso, foi o último a subir na balança, mas também carimbou seu lugar no evento. Somente Emily Whitmire ficou acima do limite da divisão peso-palha (52 kg)

O primeiro a aparecer foi logo o campeão do peso-médio (84 kg) Israel Adesanya. Esbanjando bom humor, o nigeriano, que anteriormente já havia previsto seu peso, não teve problemas ao atingir os 83,6 kg e ficar abaixo do limite da categoria. Já Romero, que na última vez que teve a chance de lutar pelo título não bateu o peso, em 2018, em duelo contra Robert Whittaker, agora não vacilou e ficou 83,9 kg, mas precisou se pesar sem roupa e com a toalha na frente. Dessa maneira, o duelo valendo o título da categoria está confirmado oficialmente.

Romero foi o último a se pesar, mas confirmou a luta pelo título dos médios – Diego Ribas

A atual detentora do cinturão do peso-palha também não demorou e foi a terceira a ir até a área da pesagem. Com um sorriso no rosto, a chinesa atingiu 52 kg. Já sua adversária e ex-campeã da divisão, Joanna Jedrzejczyk também tratou logo de se pesar. Sorridente e ovacionada pelo público presente, a polonesa subiu na balança com fone de ouvido e cravou o mesma medida da sua rival, confirmando o confronto pelo título.

Todos os brasileiros presentes no evento cumpriram sua missão na balança. Rodolfo Vieira, Alex ‘Cowboy ‘ e Polyana Viana também passaram sem problemas pelo primeiro teste e estão liberados para lutar. O faixa-preta de jiu-jitsu anotou 84,3 kg, enquanto o meio-médio ficou 77,5 kg  e a peso-palha pesou 52,6 kg. Eles enfrentam Saparbek Safarov, Max Griffin e Emily Whitmire, respectivamente. A rival da brasileira chegou bem debilitada, precisou usar o biombo, mas não bateu o peso, ficando com 53,2 kg. Agora ela tem uma hora para cortar cerca de 600 gramas. Caso não consiga, deve perder 20% da sua bolsa para Viana.

Emily Whitmire bem debilitada na hora de se pesar – Diego Ribas

Confira o resultado da pesagem:

Peso-médio: Israel Adesanya (83,6 kg) x Yoel Romero (83,9 kg)
Peso-palha: Weili Zhang (52 kg) x Joanna Jedrzejczyk (52 kg)
Peso-leve: Beneil Dariush (70,7 kg) x Drakkar Klose (70,7 kg)
Peso-meio-médio: Neil Magny (77,5 kg) x Li Jingliang (77,5 kg)
Peso-meio-médio: Alex ‘Cowboy’ (77,5 kg) x Max Griffin (77,3 kg)
Peso-galo: Sean O’Malley (61,4 kg) x José Quiñonez (61,4 kg)
Peso-meio-médio: Mark Madsen (70,7 kg) x Austin Hubbard (70 kg)
Peso-médio: Rodolfo Vieira (84,3 kg) x Saparbek Safarov (84,3 kg)
Peso-médio: Gerald Meerschaert (83,9 kg) x Deron Winn (84,1 kg)
Peso-palha: Emily Whitmire (53,2 kg) * x Polyana Viana (52,6 kg)
Peso-pena: Giga Chikadze (66,2 kg) x Jamall Emmers (65,9 kg)
Peso-galo: Danaa Batgerel (61,6 kg) x Guido Cannetti (61,4 kg)

*Não bateu o peso

Mais em Notícias