Siga-nos

Notícias

Com duas disputas de cinturão, Jungle Fight retorna a Manaus para edição 103

O Jungle Fight está novamente de volta a Manaus (AM), sua ‘casa’ de origem, onde foi promovido o primeiro show na história da entidade. Após realizar, em dezembro do ano passado, a edição centenária na capital do estado do Amazonas, a organização prepara seu retorno à cidade para o evento número 103 de sua história. Para apimentar o espetáculo – marcado para o dia 21 de março, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira – duas disputas de cinturão estão programadas.

Após conquistar o cinturão peso-galo (61 kg) na centésima edição do Jungle Fight, o manauara Klinger ‘Do Boxe’ Pinheiro fará sua primeira defesa de título diante de Francisco Nazareno Figueiredo. Na mesma situação, Kleydson Rodrigues, campeão peso-mosca (57 kg) da organização, encara Felipe ‘Takanori Gomi’ Pereira, visando manter o seu reinado na categoria.

“Muito feliz em retornar a Manaus. Como já disse em outras ocasiões, o Amazonas é uma terra de guerreiros. Campeões do mundo inteiro passaram pelos eventos do Jungle realizados no norte do Brasil. Mais uma vez agradeço o apoio do prefeito Arthur Virgílio Neto, faixa-vermelha de jiu-jitsu e formado pelo mestre Carlson Gracie, que não poupou esforços para levar o Jungle mais uma vez para Manaus. Ele sabe o quanto é importante ter um evento de MMA imparcial em Manaus, pois isso vai ajudar a descobrir e dar visibilidade à nova geração de guerreiros do Brasil”, declarou Wallid Ismail, presidente do Jungle Fight, por meio de comunicado divulgado à imprensa.

Confira todas as lutas:
Disputa de cinturão até 57kg: Kleydson Rodrigues K.R. vs Felipe Pereira;
Disputa de cinturão até 61kg: Klinger Pinheiro vs Francisco Nazareno Figueiredo;
77kg – Adail Aranha vs Wanderley Mendonça;
55kg – Stephanie Bruna “Rondinha” vs Andreina Duarte;
61kg – Leandro Pereira “Cacique” da Silva vs David Maklouf;
57kg – Rodrigo Sobrinho de Moura vs Alexsandro Praia de Lima;
70kg – Mailson Rodrigues dos Santos vs Lucas Batista;
61kg – Adailson da Silva ”Martelo” vs Yan Maicon Almeida dos Santos;
61kg – Max Douglas vs Wily Silva;
57kg – Márcio Oliveira vs Lucas Simor;
61kg – Maurício Freire de Almeida vs Elijones Pereira da Silva.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias