Siga-nos

Notícias

Khabib perde a cabeça e chuta cinturão de Tony Ferguson em coletiva; veja

Khabib chutou o cinturão interino de Tony Ferguson na coletiva do UFC 249 – Diego Ribas

Nesta sexta-feira (6), o Ultimate realizou uma entrevista coletiva com a presença de Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, para promover a disputa entre eles, válida pelo cinturão peso-leve (70 kg) da organização, e marcada para o próximo dia 18 de abril, pelo UFC 249, no Brooklyn, em Nova York (EUA). Com seu estilo excêntrico, o desafiante americano aproveitou a oportunidade para provocar e tentar desestabilizar o invicto lutador russo, que fará sua terceira defesa de título. Tentativa esta que parece ter surtido efeito, já que durante a tradicional encarada, o campeão perdeu a paciência e demonstrou toda sua irritação com a postura do rival.

Ex-campeão interino peso-leve, Ferguson levou seu cinturão para o palco, em clara provocação ao soberano atual da categoria. Com uma postura confrontadora, o desafiante abusou dos xingamentos direcionados ao russo e demonstrou pouco respeito durante todos os momentos. O americano ainda ironizou um vídeo recente publicado no ‘Youtube’, onde é possível ver Khabib treinando com um atleta de wrestling colegial.

Por sua vez, Khabib tentou controlar seus nervos durante a coletiva e manter sua postura mais sóbria. Questionado sobre o rival, o campeão afirmou que não o conhece como pessoa, mas pregou respeito ao lutador Tony Ferguson. Apesar de se esforçar para manter a tranquilidade, Nurmagomedov acabou demonstrando seu descontentamento com as provocações do americano durante a encarada, ao perder a paciência e dar um chute no cinturão interino do adversário, que o havia deixado no chão por um momento.

Invicto após 28 combates no MMA profissional, sendo 12 pelo Ultimate, Khabib Nurmagomedov é o atual campeão linear peso-leve da liga desde abril de 2018, quando derrotou Al Iaquinta e conquistou o cinturão da categoria, que se encontrava vago. Desde então, o russo superou Conor McGregor e Dustin Poirier em suas duas defesas de título até o momento. Já Tony Ferguson ocupa a primeira posição no ranking da categoria e vem de 12 triunfos consecutivos no UFC, com apenas três destes vindo por pontos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias