Siga-nos

Notícias

Israel Adesanya quebra charuto cubano antes de encarar Romero em pesagem do UFC

Israel Adesanya trouxe um charuto para provocar o cubano Romero – Diego Ribas

Realizada nesta sexta-feira (6), a pesagem cerimonial do UFC 248 contou com as últimas encaradas dos atletas antes deles medirem forças no octógono neste sábado. E diante de um modesto público no ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), quem garantiu as atenções para si foi o campeão Israel Adesanya, que subiu na balança com um charuto cubano, objeto que fez questão de destruir enquanto olhava para o rival Yoel Romero.

Veterano de 42 anos, o desafiante não caiu na provocação e sequer se mexeu, promovendo uma encarada tensa e demorada, que levou o público presente à loucura. Depois de alguns instantes, Romero prometeu a vitória em uma simples sentença, pouco antes de se despedir dos fãs, deixando o palco para o nigeriano, que demonstrou a confiança de costume.

Para o co-main event do card, destaque para a campeã peso-palha (52 kg) Weili Zhang, que inverteu papeis com a desafiante Joanna Jedrzejczyk. Se na última quinta, durante media day do UFC 248, a polonesa provocou e tentou tirar a rival do sério, nesta sexta ela minimizou o tom e até tomou a dianteira em oferecer a mão para um breve cumprimento.

A postura chamou a atenção da campeã, que retribuiu desconfiada, guardando o melhor para o momento de dominar o microfone, quando, em chinês (posteriormente traduzido por um membro de seu time), garantiu triunfo e convocou o público a acompanhar o duelo.

“Não pisquem. Vou nocautear rapidamente, e em qualquer momento”, prometeu.

Entre os três brasileiros presentes no card, Polyana Viana, Rodolfo Vieira e Alex ‘Cowboy’ passaram ilesos tanto pela balança como pelas encaradas, sem nenhuma polêmica ou confusão. A peso-palha, no entanto, receberá 20% da bolsa de sua adversária, única atleta a não bater o peso correto de sua categoria.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias