Siga-nos

Notícias

Romero ironiza derrota no UFC 248 e aconselha ‘Borrachinha’: “Ele corre muito”

Yoel Romero chegou a pressionar o rival contra as grades – Louis Grasse – PXimages

Desafiante ao cinturão peso-médio (84 kg), Yoel Romero protagonizou ao lado de Israel Adesanya um dos combates mais monótonos de todos os tempos no main event do UFC 248, evento realizado no último sábado (7). E dentre as justificativas para a falta de ação ao longo dos 25 minutos sobraram acusações contra o campeão.

Durante coletiva de imprensa realizada no ginásio T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), logo após o final do show,  Romero acusou o rival de fugir do confronto e parecer mais um corredor do que um lutador. Irritado, ele chamouj o nigeriano de fantasma repetidas vezes.

“É impossível lutar contra um fantasma. Eu não sei como vocês esperavam que eu lutasse contra um fantasma. Ele deveria começar a treinar para correr maratonas porque obviamente ele é um corredor. Este é o esporte que ele deveria fazer”, ironizou o cubano, que estava acompanhado de seu empresário.

Aos 42 anos e com três derrotas seguidas em seu cartel, Romero deve dar adeus às chances de disputar um cinturão do UFC novamente. Dessa forma, ele se deu ao luxo de analisar a próxima disputa válida pelo posto de campeão dos médios, que contará com o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’ como desafiante de Adesanya.

“Paulo Costa tem que se preparar, porque o Israel vai correr muito. Ele corre muito (risos)”, brincou um sorridente cubano, que chegou a se levantar durante a entrevista e dançar, como prova de que a sua perna não havia sofrido danos.

 

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias