Siga-nos
Israel Adesanya se destaca na coletiva de imprensa do UFC 287
Adesanya responde fãs e jornalistas na coletiva de imprensa do UFC - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Rivalidade à parte! Adesanya recrimina atitude de funcionário de loja com Alex Poatan

A intensa rivalidade entre Alex Poatan e Israel Adesanya, que gerou quatro lutas entre eles nos esportes de combate, parece mesmo ter ficado no âmbito esportivo. Apesar de ambos ainda se provocarem com certa frequência, o respeito mútuo fora do cage dá sinais de existência de tempos em tempos.

Recentemente, por sinal, o nigeriano saiu em defesa do brasileiro em um episódio polêmico compartilhado por Alex Poatan em suas redes sociais. Em uma visita ao ‘Walmart’ – famosa loja de departamento norte-americana -, o lutador paulista gravou um vídeo sendo ‘seguido’ de perto por um dos funcionários enquanto circulava pelo estabelecimento, atitude que levantou dúvidas sobre uma possível discriminação racial.

Em seu perfil oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Adesanya se pronunciou sobre o caso e se mostrou enojado com o tratamento recebido pelo rival de longa data. O nigeriano ainda deu a entender que já sofreu com o mesmo tipo de situação constrangedora no passado, mas que a fama através das conquistas no UFC mudou este cenário nos últimos anos.

“Risos. Eu queria que o cara tivesse testado o Alex. Eles me seguem em lojas por razões diferentes agora. Ainda assim, que nojo disso”, escreveu Izzy.

Histórico de Poatan vs Adesanya

Rivais desde quando ambos competiam no kickboxing, modalidade na qual o brasileiro venceu os dois confrontos disputados entre eles, Alex Poatan e Israel Adesanya se reencontraram no UFC, quando o paulista migrou definitivamente para o MMA. No octógono mais famoso do mundo, Poatan venceu o primeiro duelo, conquistando o título peso-médio (84 kg) do Ultimate. Já na revanche nas artes marciais mistas, Izzy levou a melhor, por nocaute, e retomou o cinturão da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias