Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Rival histórico, Forrest Griffin quebra silêncio e lamenta morte de Stephan Bonnar

Na última quinta-feira (22), a comunidade do MMA foi pega de surpresa com a morte de Stephan Bonnar. Após uma semana do ocorrido, Forrest Griffin quebrou o silêncio e repercutiu o incidente. Rival histórico de ‘American Psycho’, o veterano lamentou o falecimento do ex-adversário e amigo.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Griffin exaltou a relação de amizade que obtinha com Bonnar, apesar do histórico de rivalidade entre os dois. Ambos travaram, em 2005, um dos combates mais importantes da história do UFC. Na oportunidade, durante a final da primeira temporada do ‘The Ultimate Fighter’, os americanos travaram um confronto histórico que ajudou a empresa a se consolidar em um momento de instabilidade financeira.

“Stephan era muitas coisas. Ele sempre era a pessoa mais interessante do ambiente, tinha sempre o maior coração e mais importante, ele era meu amigo. Sempre amei que as pessoas ficavam animadas quando descobriam que nós realmente éramos amigos. Sentirei sua falta para sempre, irmão”, escreveu Forrest.

A intensa batalha de 15 minutos, vencida por Griffin na pontuação dos juízes, teve seu valor posteriormente reconhecido ao ser introduzida no ‘Hall da Fama do UFC’, em 2013. Os lutadores mediram forças novamente no ano seguinte, em 2006, com o mesmo desfecho: triunfo de Forrest por decisão unânime.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias