Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Ex-campeão do Bellator, Rafael Lovato Jr volta ao MMA com vitória por finalização

Sem lutar há cerca de três anos e meio, após se afastar do MMA por conta de um problema de saúde, Rafael Lovato Jr voltou à ação nesta quarta-feira (28). No evento ‘Inoki Bom-Ba-Ye x Ganryujima’, realizado no Japão em homenagem a Antonio Inoki, falecido recentemente, o faixa-preta de jiu-jitsu precisou de pouco mais de dois minutos de combate para finalizar Taiga Iwasaki com uma kimura (veja abaixo ou clique aqui).

O retorno do ex-campeão do Bellator ao MMA, no entanto, não deve ser encarado como algo definitivo. Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (clique aqui ou veja abaixo), Lovato deixou claro que sua volta se tratou de algo pontual e que serviu para que ele pudesse realizar o sonho de competir em solo japonês, um objetivo que tinha consigo desde a juventude, quando assistia seu ídolo Rickson Gracie nos primórdios do MMA no Japão.

“Meu primeiro sonho nas artes marciais agora se tornou realidade. Eu ainda estou muito emotivo e maravilhado pela caminhada feita até chegar a esse momento. Meu coração está completo e agora eu estou, finalmente, em paz com a minha carreira no MMA. Eu tenho muito a dizer e muitas pessoas a agradecer. Vou escrever mais assim que eu absorver tudo isso organizar minhas ideias. Por agora, eu só quero agradecer ao meu time e minha família pelo amor incondicional e por apoio para continuar acreditando na minha visão e entrar nessa missão comigo. Nós conseguimos! Depois de todo esse tempo, minha primeira finalização por kimura (um dos meus melhores golpes desde que eu era criança) em 11 lutas de MMA tinha que acontecer no Japão, de todos os lugares… Você não conseguiria inventar isso. Obrigado a todos pelas mensagens e amor do mundo inteiro”, celebrou o americano.

Antes de voltar para a ‘dança final’ no ‘Inoki Bom-Ba-Ye x Ganryujima’, nesta quarta-feira, Lovato havia competido pela última vez quando se tornou campeão do Bellator, em junho de 2019, ao derrotar Gegard Mousasi. O lutador se afastou do MMA após descobrir uma anomalia cerebral chamada cavernoma, uma rara condição, que envolve a formação de vasos sanguíneos anormais no cérebro e poderia colocar em risco a vida do atleta caso ele seguisse na ativa.

Após uma carreira de destaque no jiu-jitsu, onde conquistou vários títulos de grande importância, Rafael Lovato Jr migrou para o MMA e repetiu o sucesso na nova modalidade. Com passagens pelo ‘LFA’ e pelo Bellator, o faixa-preta colecionou vitórias – 11 no total, contando a mais recente conquistada no Japão – e cinturões em ambas organizações.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias