Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Ex-UFC, Alex Cowboy encerra 2022 com vitória por nocaute técnico na Sérvia

Depois de fazer 22 lutas em sete anos no UFC, Alex Oliveira tenta manter o mesmo ritmo de competição fora do evento. Desde que encerrou sua trajetória no Ultimate, em março deste ano, o veterano já competiu mais quatro vezes, três no MMA e uma no grappling. A mais nova aventura do ‘Cowboy’ ocorreu nesta quarta-feira (28), na Sérvia.

Protagonista da luta principal da noite do evento ‘SBC 45’ (Serbian Battle Championship), Alex ‘Cowboy’ não decepcionou e mostrou o porquê competiu entre os melhores do mundo no UFC por anos. O brasileiro não tomou conhecimento do russo Aslambek ‘Amir’ Arsamikov e venceu por nocaute técnico, via ground and pound, ainda no primeiro round da disputa.

“Mais uma vez, eu passei o Natal longe da família! Vim trabalhar, fazer o que eu gosto, lutar. Estou do outro lado do mundo, na Sérvia, e entrei confiante e muito feliz para essa luta. Obrigado Deus por me dar a vitória e me deixar fechar o ano de 2022 com uma bela vitória. Obrigado meu mestre André Tadeu, meus companheiros de treino na ATS Tubarões e todos os amigos e fãs que torceram por mim. Evento SBC, obrigado pela oportunidade”, escreveu Cowboy em sua conta no ‘Instagram’.

Com o resultado conquistado na Sérvia, Cowboy fecha o ano com duas vitórias e duas derrotas no MMA. Em março, ainda pelo UFC, o brasileiro foi derrotado por Kevin Holland, no que acabou sendo sua despedida da organização americana. Três meses depois, novo revés, desta vez pelas mãos de Michel Silva, no Mr Cage Championship.

A recuperação veio em agosto, com um triunfo sobre Helison Cruz, no SFFN (Sul Fluminense Fight Night). E agora, restando poucos dias para o final de 2022, Alex Cowboy garante nova vitória e finaliza sua temporada de forma positiva.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias