Siga-nos

Notícias

Dominick Reyes reclama de hesitação de Jon Jones em aceitar revanche pelo título

Reyes foi derrotado por Jones em resultado bastante contestado – Diego Ribas

Tido como azarão nas casas de apostas antes do confronto contra Jon Jones, pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, realizado em fevereiro deste ano, Dominick Cruz surpreendeu o mundo ao ficar próximo de destronar o campeão. A derrota por pontos foi uma das decisões dos juízes mais contestadas nos últimos tempos e deixou o desafiante sedento por uma revanche imediata. No entanto, a boa apresentação pode também ser um dos motivos pelos quais não consiga uma nova luta contra ‘Bones’ tão cedo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Dominick revelou que tanto ele como o UFC estão dispostos a promover uma revanche o mais breve possível, mas uma das partes não parece convencida: Jon Jones. De acordo com o último desafiante ao cinturão dos meio-pesados, ‘Bones’ não tem interesse em encará-lo novamente, justamente pela dificuldade enfrentada no primeiro duelo entre eles, onde, para muitos, Reyes merecia ter saído vitorioso nas papeletas dos jurados.

“Eu sei que o UFC está interessado. Eu sei que eu estou dentro. O problema é Jon agora. Ele vai dizer que está dentro quando está online, obviamente no Twitter. Quando ele tiver com os contratos na frente dele, ele é um pouco diferente. É aí que nós estamos. Foi verdadeiramente uma luta de cachorro, irmão. A última luta foi uma pura luta de cachorro. Eu não acho que ele quer fazer isso novamente. Não sei. Eu não acho que ele quer essas mãos de novo. Ele não quer entrar nessa luta de cachorros comigo”, explicou Dominick, antes de continuar.

“Eu sinto como se eu tivesse sido injustiçado no dia 8 de fevereiro. Não estou satisfeito com isso. Eu não estou apenas vivendo minha vida tipo: ‘Ah, sim. Está tudo bem. Fui roubado. Não vou fazer nada a respeito disso’. Eu quero uma revanche. Quero lutar com ele novamente com juízes que sejam um pouco mais competentes”, desabafou o lutador.

A derrota para Jon Jones foi a primeira sofrida por Reyes na carreira. Até este combate, o americano somava 12 vitórias, sendo sete por nocaute, em seu cartel no MMA profissional. Por sua vez, ‘Bones’ ampliou sua hegemonia na categoria e agora acumula 26 triunfos, um ‘no contest’ (luta sem resultado) e apenas um revés, por desqualificação após acertar um golpe ilegal em Matt Hamill, no início de sua trajetória no UFC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias