Siga-nos

Notícias

Comissão de Nevada prega cautela sobre liberação de eventos do UFC em Las Vegas

O Ultimate espera retomar suas atividades em maio deste ano – Leandro Bernardes

Dana White parece que não vai ter vida fácil para tirar do papel o próximo evento do UFC. Apesar do mandatário revelar que pretende realizar um evento do Ultimate em maio, local mais provável que seja no UFC Apex, localizado em Las Vegas (EUA), a Comissão Atlética do Estado de Nevada promete não dar vida fácil ao cartola para a liberação de eventos no estado com tanta facilidade. Isso tudo porque a entidade segue atenta à pandemia de coronavírus e não está disposta a afrouxar na prevenção da propagação da doença.

Em entrevista ao ‘Yahoo Sports’, o diretor executivo da entidade, Bob Bennett, adiantou que primeiramente a entidade vai se cercar e escutar todos os especialistas que estão trabalhando no controle da pandemia para depois começar a negociar para liberar o estado para receber algum evento esportivo. O dirigente revelou que a prioridade é manter todos em segurança e, caso não tenha essa certeza, não teria o porquê a liberação.

“A Comissão Atlética de Nevada vai ouvir os médicos, os cientistas e todos os especialistas antes de tomar qualquer decisão (sobre quando permitir lutas no estado). Uma das coisas que sempre digo é que tudo o que fazemos é para manter a saúde e a segurança dos lutadores. Isso ainda é verdade, mas agora tenho que estender isso para falar sobre a saúde e a segurança de minha equipe, da equipe de produção, dos oficiais, de nossos árbitros e juízes e de qualquer pessoa que precisaria estar envolvida em um evento. Quando recebemos essa palavra, nosso presidente, Anthony Marnell, e os comissários decidirão quando é apropriado avançarmos (regulando os eventos esportivos de combate)”, disse o diretor executivo.

O estado de Nevada ainda está em quarentena e vai se manter até o dia 30 de abril. Por isso, Dana White segue na esperança das leis ficarem mais amenas e, dessa maneira, poder sediar algum evento em maio. Porém, Bennett é cauteloso e ainda espera uma uma posição oficial dos políticos para saber quais serão os próximos passos a dar.

“A ordem do governador se estende até o final do mês, portanto, quando chegarmos a esse ponto, veremos qual é a situação e o que podemos fazer com a execução de alguns eventos. Mas ainda não estamos no ponto em que podemos realmente tomar uma decisão ou qualquer tipo de anúncio ainda”, completou o dirigente.

Mais em Notícias