Siga-nos

Notícias

Dos Anjos valoriza amizade com ‘Durinho’ para descartar possível luta no Ultimate

Rafael Dos Anjos é um ex-campeão da categoria peso-leve do UFC – Diego Ribas

Atualmente na nona posição do ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC, Rafael Dos Anjos está de olho nos companheiros que estão no topo da lista para retomar uma nova caminhada até o cinturão, que disputou em 2018. No entanto, existe um lutador que está nessa parte da classificação que o brasileiro descarta prontamente encarar: Gilbert ‘Durinho’.

Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja abaixo), o ex-campeão do peso-leve (70 kg) da franquia recordou a longa amizade que possui com o número seis da classificação dos meio-médios. Além de ‘Durinho’, Dos Anjos destacou que sempre foi muito unido com todos da família Burns e, dessa maneira, não teria clima nenhum de enfrentá-lo em uma possível luta dentro de um octógono.

“Tem tanta gente na categoria. Acho que tanto eu, quanto ele não íamos querer essa luta. Eu era amigão do irmão mais velho dele o Frederick ‘Todo Duro’, que era da minha sala, na primeira série da escola e o ‘Durinho’ era da alfabetização ainda (risos) e depois o Herbert que era mais abaixo também A gente estudava na mesma escola, ia na casa deles, criança, com sete anos para ver quanto tempo conheço ele. Aí iam os três para a escola e eu era amigo dos três. Não tem como, não tem clima para lutar não”, revelou o lutador.

Além da amizade de anos, Rafael também mencionou que todos começaram juntos a treinar jiu-jitsu em uma academia localizada em Niterói (RJ), cidade onde todos nasceram. Quis o destino que anos depois, Dos Anjos, ‘Durinho’ e Herbert Burns estivessem juntos no Ultimate e fossem grandes representantes da arte suave na organização.

“Quando éramos moleque treinávamos juntos. Eu comecei o jiu-jitsu com o mestre Luiz Carlos, lá de Niterói e o ‘Durinho’ também. Depois eu fui treinar com o Ronaldo Barradas e de vez em quando íamos na academia do ‘Durinho’, a gente era faixa-amarela, laranja”, contou.

Mais em Notícias